domingo, 30 de agosto de 2009

Radiologista é preso por abusar de adolescente na Bahia


SALVADOR - O técnico em radiologia Antônio Carlos dos Santos Santiago, 43 anos, foi preso em flagrante por abusar sexualmente de uma adolescente de 12 anos, dentro do Hospital Roberto Santos, no Cabula, na noite da última quinta-feira.
Segundo a garota, durante um exame de raio-x, o técnico pediu para que ela ficasse de lado e, em seguida, tocou em sua genitália e apalpou seus seios. Após a realização do exame, a adolescente foi ao sanitário do hospital e relatou o corrido para a mãe, Flaviana Santana, que chamou um agente do posto policial do hospital.
A adolescente reconheceu o técnico e em seguida os policiais da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra Crianças e Adolescentes (Dercca) prenderam o radiologista em flagrante.
Em depoimento à delegada plantonista da Dercca, Janice Reis, o acusado negou que tivesse assediado a menina e se declarou inocente de todas as acusações. A menor foi encaminhada ao Instituto Médico-legal Nina Rodrigues (IMLNR) para realização de exame de corpo de delito. Só com o resultado do exame irá comprovar se a menina foi de fato assediada ou não.



O Globo

7 comentários:

  1. Uma salva de palmas para esta adolescente e sua mãe!
    DENUNCIAR, DENUNCIAR E DENUNCIAR! Abs

    ResponderExcluir
  2. Desculpe-me mas preciso entender... o Antonio Carlos S. Santiago Técnico em Radiologia esta sendo acusaso ou foi pego em flagrante delito no ato?
    Conheço essa pessoa e tenho dúvidas que este possa ter cometido este delito, entretanto precisamos confirmar as evidências para assim poder julgar por este crime.
    Existe uma crueldade amarga em ambos os lados da menina se foi abusada, e do Antonio Carlos se estiver sendo injustiçado.
    Precisamos de uma sociedade reflexiva para não cometermos um novo crime que seria da injustiça.

    ResponderExcluir
  3. Eu também o conheço e tenho minhas duvídas, será que essa menina não está mentindo? Como ficará a integridade dele perante a sociedade, se for provado sua inocência? APA.23/10/2009

    ResponderExcluir
  4. e concordo com elas se ele foi inocente como fica a sua fama pode ser tudo uma farsa

    ResponderExcluir
  5. existiu mesmo o abuso contra e adolescente,
    como ficou o caso

    ResponderExcluir
  6. gostaria de saber o que o coselho vez nesta questão de rapaz acusado de abuso sexual por favor eu preciso fazer um trabalho arrespeito de falta de etica e legislação desde já agradeço . ass= lucilene

    ResponderExcluir
  7. sou tecnico em radiologia também, não esto aqui para defender ninguém, se aconteceu ou não algo a jusiça vai jugar,acho apenas que ele foi falho ao atender a paciente que é menor de idade sem a presença de um acompanhante, "na defesa"- talvez onde ele tocou fora apenas o jeito de tocar, "no ataque" talvez vacilou e dexou-se levar...
    de pouca experiência que tenho se for comigo faço o exame as vezes com a porta aberta, evito o máximo em pedir para tirar qualquer peça de roupa, pra mim tanto faz com metal ou pedrinha eu não to nem ai, infelismente trato algumas pacientes principalmente as novinhas e ou bonitinha de maneira rispida..

    espero que ele consiga provar que é inocente....

    mas não vacila mas não no trabalho mulher pra mim é idoso cagado.......

    eu sou tecnico em radiologia lotado no HRG HOSPITAL REGIONAL DO GAMA

    ResponderExcluir

Verbratec© Desktop.