sábado, 5 de setembro de 2009

A FOME - VIOLÊNCIA NÃO ATIVA QUE ENVERGONHA UMA NAÇÃO


Por Sanny Lemos *

A fome é outra forma de violência silenciosa e perversa que atinge milhares de pessoas em todo mundo, em especial as crianças que ainda morrem precocemente por desnutrição, Marasmo, Kwashiorkor, Xeroftalmia... E a pobreza é a principal responsável por essa tragédia construída à base de contradições e negligência política.
É um genocídio que violenta, mutila e mata silenciosamente suas vítimas, entre elas as nossas crianças, sobreviventes por teimosia, sendo vistas a olho nu, revirando latas de lixo, disputando restos de comida com os animais sob os olhares frios de uma sociedade insensível, alheia e conivente.
Diariamente esse quadro está bem à nossa frente, escancarado, mostrando cada vez mais o contraste de um país de "poucos ricos e muitos pobres", um país de governantes sob o signo do poder e da ambição, um país de impunidades por conta de uma Lei caduca e ultrapassada que faz com que tudo termine em pizza servida dentro de um Congresso indecente e indecoroso, enquanto as prioridades do povo AGONIZAM, pedindo socorro ao vento...
A fome é uma expressão biológica que se tornou uma grave doença social, fruto de uma política defeituosa e incompetente, que avança e atinge sem piedade uma civilização construída a base de votos, de promessas e de degraus que sustentam o poder absoluto, vil e desumano.
E como define o inesquecível Betinho: "A fome é o atestado de miséria absoluta e o grito de alarme que sinaliza o desastre social de um pais que mostra a cara do Brasil."

* Sanny Lemos é Assistente de Prevenção Social, atuando na Vara da Infância e Juventude de Feira de Santana
Texto extraído das "Comunidades Virtuais de Aprendizagem"

3 comentários:

  1. Mais uma pérola dessa mulher que me tornei fã, é pena que more tão longe de mim
    bjsssssssssssss
    Caíque

    ResponderExcluir
  2. Parabéns sanny por mais uma janela aberta para a verdade triste que não consegue atingir os políticos...

    ResponderExcluir
  3. concerteza em nosso pais falta responsabilidade social.Estamos em um país que so a burguesia vivesem preocupações com o proximo.

    ResponderExcluir

Verbratec© Desktop.