quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Especial de TV incentiva patriotismo de crianças na China


O governo da China produziu um programa de TV para incentivar o patriotismo de crianças e adolescentes chineses neste início de ano letivo no país.
O especial de duas horas, intitulado A Primeira Lição no Início da Escola – Eu Te Amo, China, foi ao ar nesta terça-feira, poucas semanas antes do aniversário de 60 anos da República Popular da China, em primeiro de outubro.
Contendo partes interativas, discursos e curta-metragens, o especial teve a presença de celebridades chinesas como Yang Liwei, o primeiro chinês a ir ao espaço.
Os cerca de 160 milhões de estudantes que vivem em dormitórios escolares na China foram incentivados a assistir o programa juntos e depois escrever sobre ele.
"Convidamos todas as escolas primárias e de ensino médio para que peçam aos pais e alunos para assistirem", disse um comunicado do Ministério da Educação divulgado antes do programa ir ao ar.
O programa é parte de uma série de atividades que acontecem este mês para desenvolver o “espírito nacional” entre os jovens.
Para primeiro de outubro, está planejada uma grande parada militar na Praça da Paz Celestial, em Pequim, com o objetivo de realçar as conquistas chinesas dos últimos 60 anos.



BBC Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.