sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Promotoria recomenda a manutenção da prisão preventiva de Abdelmassih


Justiça deve decidir nesta sexta (4) se médico continua preso. Abdelmassih está preso desde o dia 17 de agosto.

A promotoria de São Paulo recomendou nesta quinta-feira (3) a manutenção da prisão preventiva do médico Roger Abdelmassih. Ele está preso desde 17 de agosto e suspeito de ter estuprado mais de 50 mulheres de sua clínica de fertilização, localizada em um bairro nobre da capital paulista.
A Justiça decide nesta sexta-feira (4) se ele continua preso ou aguarda julgamento em liberdade. Os três pedidos de habeas corpus anteriores, em instâncias distintas, foram negados pela Justiça. A defesa de Abdelmassih entrou com um pedido de reconsideração da ordem de prisão contra o médico na segunda-feira (31). Junto do atual advogado, José Luís Oliveira Lima, o pedido é assinado pelo criminalista e ex-ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos. Segundo José Luís Oliveira Lima, a defesa, no pedido entregue à juíza titular da 16º Vara Criminal de São Paulo, Kenarik Boujikian Felippe, ratificou os argumentos apresentados no pedido de habeas corpus, mas desta vez acrescentou a decisão do Conselho Regional de Medicina de São Paulo (Cremesp), que, dias depois da prisão, suspendeu o registro profissional do acusado. “Era um dos argumentos do Ministério Público ao pedir a prisão: impedir que ele continuasse exercendo a profissão. Agora não há mais esta justificativa”, explicou. No dia 24, o Supremo Tribunal Federal (STF) negou o habeas corpus pedido pela defesa do médico. A decisão da ministra Ellen Gracie, relatora do caso, indeferiu o pedido, argumentando que, caso o Supremo decidisse o caso, haveria a chamada supressão de instância - quando tribunais superiores decidem sobre temas que ainda não foram julgados de forma definitiva nas instâncias inferiores. O advogado que representa o médico havia entrado no STF com o recurso em que pedia liberdade a Abdelmassih no dia 22, após a Justiça paulista e o Superior Tribunal de Justiça (STJ) terem negado habeas corpus ao médico.

65 vítimas
De acordo com a delegada titular da 1ª Delegacia de Defesa da Mulher, Celi Paulino Carlota, 65 mulheres já procuraram a Polícia Civil afirmando terem sido vítimas de Roger Abdelmassih. O advogado José Luís de Oliveira Lima nega todas as acusações contra o médico. O médico também é investigado por suposta manipulação genética. Ele foi indiciado em junho pela Polícia Civil, sob suspeita de estupro e atentado violento ao pudor. Abdelmassih está preso em um presídio de Tremembé, a 71 km da capital paulista.



G1

Um comentário:

  1. É assustador reconhecer que os crimes do tarado possam ser bem maiores do que até agora tem sido divulgado...
    DE ONDE VINHAM ESSES ÓVULOS,USADOS NO TAL "TURBINAMENTO"?
    O TARADO PODE MUITO BEM TER FURTADO ESSES ÓVULOS...
    Afinal como postou anonimo das 16:53,que controle tinham as pacientes sobre a quantidade de óvulos que tinha sido aspirada?
    Uma criatura sem nenhum escrúpulo como esse maníaco facilmente venderia a outras mulheres material genético furtado de outras.Podemos estar diante de centenas de bebes gerados a partir de óvulos furtados!
    Acredito que esse psicopata deve ficar preso enquanto aguarda julgamento.Algumas vítimas somente agora,com o tarado preso,sentem segurança par a levar adiante suas denúncias.Ficou evidente que o monstro além de estuprar,tentava intimidar as vítimas,ameaçando com sua influência,seus conhecimentos e amizades com polticos e celebridades.E agora privado de praticar a medicina,quem pode saber onde ele vai voltar a atacar? Um psicopata sexual desconhece limites,remorso.
    Fico indignada em saber,que mesmo o tarado sendo condenado a pena máxima,pode acabar saindo em 5,6 anos da cadeia.E voltar a estuprar,ou até matar,na tentativa de encobrir seus atos! Castração química deveria ser obrigatória para estupradores!
    Parabéns as mulheres,que mesmo temendo represálias da parte do tarado,deram a cara para bater,expondo as atividades criminosas desse monstro.Vocês são um exemplo de coragem e perseverança para a sociedade!De que temos que denunciar,lutar por justiça, nunca calar diante esse e qualquer tipo de crime! Lembrem sempre que evitaram que muitas outras sofressem um martírio semelhante!Vocês me fazem ter orgulho de ser mulher!
    Infelizmente acredito que muitas não tiveram essa coragem e apoio,deixando de denunciar.....

    ResponderExcluir

Verbratec© Desktop.