sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Programa de rádio de alunos da rede pública ganha prêmio da Unicef como o melhor da América Latina

Alunos de escolas públicas do Distrito Federal foram premiados Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) pela produção de uma programação de rádio, veiculada durante 24 horas pela Rádio Justiça. Os programas foram escolhidos como os melhores da América Latina e Caribe no Dia Internacional da Criança na Mídia (ICDB – sigla em inglês de International Children’s Day of Broadcasting), um programa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), realizado com emissoras de rádio e televisão de todo o mundo. O objetivo é promover e garantir a informação de qualidade, além de estimular a participação de crianças e adolescentes nos meios de comunicação.
A programação foi idealizada e produzida por 200 crianças e adolescentes selecionadas pela Rádio Justiça em fevereiro. Os projetos, radiojornais, entrevistas, radionovelas e programas musicais, elaborados pela equipe da Rádio Justiça foram transmitidos pela rádio durante todo o dia 1º de março. Fizeram parte do projeto estudantes do Centro de Ensino Fundamental 104 Norte, do Centro Educacional 03 do Guará II, e internos do Centro de Internação de Adolescentes de Planaltina (CIAP), o Centro de Internação da Granja das Oliveiras (Ciago) e o Centro de Orientação Sócio-Educativo (COSE) de Ceilândia.
Um dos destaques da programação foi a radionovela Fubasada da Guariroba, produzida por alunos do Centro Educacional 03, do Guará II. A radionovela trata de forma bem humorada de políticos que não cumprem o que prometem. Os roteiristas do programa foram os alunos Sebastião Júnior e Jussara Siqueira, ambos de 16 anos.



Correio Braziliense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.