quinta-feira, 3 de setembro de 2009

A cidade mais feliz do mundo fala português




Rio de Janeiro encabeça a lista da Forbes onde também figuram Barcelona e Madrid

O Rio de Janeiro encabeça a lista das dez cidades mais felizes do mundo, segundo uma pesquisa realizada pela revista Forbes.
Seguem-se a cidade australiana de Sidney, Barcelona (Espanha), Amesterdão (Holanda), Melbourne (Austrália), Madrid (Espanha), São Francisco (EUA), Roma (Itália), Paris (França) e Buenos Aires (Argentina).
«Desde que Fred Astaire e Ginger Rogers apareceram no filme «Voando para o Rio de Janeiro», de 1933, o mundo ficou fascinado pela cidade», escreve a revista.
«O ideário popular da cidade é repleto de imagens de jovens dançando pela noite, tendo ao fundo as montanhas e o mar», sem esquecer o Carnaval carioca.
No caso de Barcelona, a Forbes enaltece o clima, a sua animada cultura sem esquecer «uma das melhores equipas de futebol do mundo».
No caso de Madrid a «sua vibrante cultura e o seu elevado nível de vida» são factores de eleição.
A lista das cidades mais felizes do mundo é elaborada com base em inquéritos realizados pela empresa de prospecção de mercados GfK Custom Research North America e o consultor Simon Anholt, rendo como referência as resposta de dez mil pessoas, em 20 países.
Para o consultor Simon Anholt trata-se de uma opinião «mais ditada pela percepção do que pela realidade», já que o mundo continua a associar as cidades mediterrânicas e da América Latina a locais festivos.



tvi24

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.