terça-feira, 1 de setembro de 2009

Ex-ministro Thomaz Bastos assume defesa de Abdelmassih e pede reconsideração de prisão


O ex-ministro Márcio Thomaz Bastos confirmou na manhã desta terça-feira que agora faz parte da equipe de advogados que trabalha na defesa do médico Roger Abdelmassih, 65, acusado de atentado violento ao pudor e estupro contra ex-pacientes.
Médico comete abuso desde a década de 70, diz promotor
Denúncia de abuso sexual é fantasiosa, diz advogado
Entenda o caso que envolve o médico Roger Abdelmassih
Além da confirmação, Thomaz Bastos afirmou ainda que a defesa entrou com um pedido de reconsideração do pedido de prisão preventiva contra o médico, que está preso desde o último dia 17, quando o juiz Bruno Paes Stranforini, da 16ª Vara Criminal de São Paulo, aceitou a denúncia apresentada pelo Ministério Público.

Abdelmassih já teve três pedidos de liberdade negados pela Justiça, e foi transferido para o presídio de Tremembé (147 km de São Paulo) na semana passada.
Segundo informações do advogado José Luís Oliveira Lima, também representante do médico, o pedido de reconsideração tem como base a decisão do Cremesp (Conselho Regional de Medicina de São Paulo) que suspendeu o registro de Abdelmassih, proibindo-o de exercer a medicina até que seu caso seja julgado pelos médicos conselheiros do conselho.
"O pedido de prisão feito pelo Ministério Público solicitou a prisão do doutor Roger, ele pede ou a prisão ou que ele deixasse de clinicar. Com base na decisão do Cremesp, acreditamos que a prisão não é mais necessária de acordo com o argumento do Ministério Público", afirmou Lima. Ainda de acordo com o advogado, a decisão deve ser tomada até o fim da semana.

Acusação
O médico foi denunciado (acusado formalmente) pela Promotoria na última quinta-feira (13) sob acusação de 56 estupros. A denúncia foi feita com base em legislação que passou a vigorar no último dia 7, segundo a qual o antigo "ato libidinoso" passa a ser considerado como "estupro". Pela legislação anterior, seriam 53 atentados violentos ao pudor (atos libidinosos) e três estupros (quando há conjunção carnal).
Em geral, as mulheres o acusam de tentar beijá-las ou acariciá-las quando estavam sozinhas --sem o marido ou a enfermeira presente. Algumas disseram ter sido molestadas após a sedação.
O Ministério Público Estadual afirma na denúncia apresentada à Justiça que o médico pratica crimes sexuais desde o início da carreira, há cerca de 40 anos, e apenas preso irá parar de cometê-los, mostrou reportagem publicada na edição da última quarta-feira da Folha.

Outro lado
O advogado disse que a denúncia apresentada pelo Ministério Público contra seu cliente é fantasiosa. "Eu reafirmo que essa denúncia é fruto da criatividade intelectual do representante do Ministério do Público", disse. "Não é verdade essa afirmação. Não há provas disso", afirmou, sobre as 56 acusações de estupro feitas pela Promotoria.
"Um homem que teve 20 mil clientes, mais de 7.000 clientes tiveram filhos, eu não tenho a menor dúvida que todo procedimento dele foi dentro da ética e da legalidade", afirmou o advogado do médico.



Folha Online

7 comentários:

  1. caso dr roger,sou paciente dele des 2001 ,tenho assistido as noticias nao acredito em nada disso tenho 3filhos maravilhos com ajuda dr roger e de sua equipe ,posso ser uma testemunha 24 22213688
    meu nome roberta fabiana balter da silva rj pra mim ele tem muita etica com suas paciente aguardo noticia robertabalter@hotmail.com obrigada

    ResponderExcluir
  2. caso dr roger quero poder ajudalo ser sua testemunha robertabalter@hotmail.com aguardo resposta medico com muita etica

    ResponderExcluir
  3. dr adriano vianna tenho certeza que ele vai sair dessa dr roger ele e muito sincero robertabalter@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. O ex-ministro Márcio Thomaz Bastos aceitou defender o já "desmascarado" médico Roger Abdelmassih, comprovadamente acusado de estupro. Nos EUA, justiça feita. O estilista de celebridades Anand Jon foi condenado na segunda-feira (31) ao mínimo de 59 anos de prisão por ter agredido sexualmente candidatas a modelos, algumas de apenas 14 anos. Prisão perpétua. Anand Jon nega os crimes. Mas a Justiça não negou justiça. Abdelmassih e sua família negam os crimes. E a Justiça no Brasil fechará os olhos ao que é direito? Os advogados desse médico, entre eles um ilustre ex-ministro da justiça cega, negarão o crime? O ex-ministro se aliou ao acusado do crime. É fato. No exercício da sua concepção de direito, a que ponto chegou um ex-ministro da Justiça! Como criminalista, pode defender criminosos. Como ex-ministro da Justiça, ao figurar nacionalmente na representatividade do justo, não deveria jamais colocar seu nome, sua biografia, seu simbolismo a serviço de Abdelmassih, e de outros como ele. Nessa associação, vejo a mulher-Justiça de olhos vendados ao lado de mulheres amordaçadas, desvestidas, mais uma vez, da verdade. Verdade é vida. "Direito é vida", disse o ex-ministro Bastos, em audiência sobre a Reforma do Judiciário, repetindo: “vida não pára”, “vida é vária”, a “vida muda”, a “vida se altera”, a “vida é mutável”. Sim, mas tem de ser justa e tem de haver verdade. Ainda assim, haverá justiça - palavra feminina que saberá ser sensível ao sofrimento dessas mulheres. Elas falaram. Não aceitaram mordaças nem vendas nos olhos.

    ResponderExcluir
  5. À Roberta...

    Coragem a sua em servir a esse mostro, só porque Vc acha que não sofreu nada nas mãos dele, tem que defende-lo...

    Coitada de Você, cuidado pode ir em cana igual a ele...

    ResponderExcluir
  6. Olha, admiro muito a coragem destas mulheres que, por livre iniciativa, denuciaram este senhor "médico". Se mais brasileiros agissem desta mesma forma, teríamos um governo e um país melhor. Devemos todos ficarmos de olho no que vai acontecer de agora em diante neste processo já que pra não dar em nada pouco custa. Num país que tem o Sr. Ronald Bigs como heroi, e agora tentam canonizar o Sr. também médico Hosmani Ramos, teremos que ficar atentos.
    Paulo

    ResponderExcluir
  7. Olhe, Roberta, se Você foi mesmo cliente do Dr. Roger e quer realmente ajudá-lo, ligue para a clínica dele em São Paulo. Será bem mais útil do que postar sua mensagem aqui. Boa sorte!

    ResponderExcluir

Verbratec© Desktop.