quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Italiano beija filha de 8 anos em praia de Fortaleza e é preso em flagrante


FORTALEZA e SÃO PAULO - Um italiano de 40 anos foi preso em flagrante, na Praia do Futuro, em Fortaleza, acusado de pedofilia e estupro. Ele foi denunciado por um casal de turistas de Brasília por beijar a filha, de 8 anos, na boca. O casal diz ainda que ele acariciou partes íntimas da menina.
O estrangeiro argumentou que deu apenas um 'selinho' na boca da filha e fez carinhos, como qualquer pai, enquanto brincava com ela na piscina da barraca Crocobeach, uma das mais populares daquela praia. A mulher dele, que é brasileira, confirmou na delegacia que se tratava de um carinho comum entre pai e filha. Mesmo assim, o delegado plantonista José Barbosa Filho , do 2º Distrito Policial, de Aldeota, optou por lavrar o flagrante com base na nova lei, que equipara abuso a estupro.
O advogado Flávio Jacinto Silva, contratado para defender o italiano, acusa o delegado de ter lavrado o flagrante porque estava com 'pressa' para se livrar logo do assunto e ir embora. Segundo ele, o casal teria chegado na praia por volta de 9h e os selinhos na piscina ocorreram por volta de 15h. O turista chamou a polícia e todos teriam sido levados para a delegacia por volta de 18h30m.
O casal de turistas teria dido aos policiais na praia que o homem estaria praticando atos libidinosos com a menina e confirmou o depoimento na delegacia. A testemunha informou que, além de beijar a menina na boca, o italiano teria 'pegado' nas partes íntimas dela. O advogado afirma que o pai apenas pegou na "parte de cima do biquini da filha".
O italiano foi preso em flagrante por crime de "estupro de vulnerável", conforme está estabelecido no artigo 217-A da nova lei que trata dos crimes contra a dignidade sexual.
O caso foi encaminhado para a Delegacia de Combate à Exploração de Crianças e do Adolescente (Dececa). A delegada responsável, Ivana Timbó, ouviu a menina nesta manhã. De acordo com o advogado de defesa, a criança disse que os 'selinhos' são comuns em sua casa e que beija o pai desta forma diariamente.
Silva diz que a família mora na Itália e passava férias de 15 dias no Brasil. A mulher, segundo ele, está em pânico e em estado de choque com a prisão do marido.
- Filhos e pais se cumprimentam com um selinho. Isso é habito na Europa, no Brasil ainda não é. Aqui, a Ana Maria Braga e a Hebe Camargo estão divulgando, mas não é assim tão comum - diz ele.
O advogado argumenta ainda que as carícias do pai na filha ocorreram em local público e isso demonstra que não havia outro tipo de intenção por parte do italiano.
- A barraca que eles estavam é uma das mais populares da Praia do Futuro, onde as famílias vão com seus filhos. Todo mundo vê a piscina, é ambiente publico, aberto. Não tem nenhum delito - argumenta.
Novas testemunhas devem ser ouvidas antes do prazo de 10 dias para a conclusão do inquérito. O italiano está preso na carceragem do 2º Distrito Policial, pois a Dececa não possui cela.
Segundo o investigador Eli Miranda, o estrangeiro - que trabalha na Itália e passa as férias no Brasil - frequenta a mesma barraca e a mesma praia há pelo menos 12 anos.
- A lei realmente é boa demais, rigorosa e bastante oportuna. Porque é abominável se conviver com a exploração de quem não pode se defender - diz a delegada Ivana Timbó.



O Globo

2 comentários:

  1. Ax q o casal está mais do q certo em denunciar uma atitude q a eles pareceu abusiva.pq se incomodou...é pq as mãos do pai nn mostraram toques inocentes.E mais...a cça está em inicio de ebulição hormonal.Se o pai fica c/ tanta pegação/melação c/ a filha agora,quando ela começar na adolescencia,os seios a nascer,o corpo a se delinear melhor...a coisa pode ficar diferente.
    É bom investigar bem essa historia.

    ResponderExcluir
  2. Cadeia pra ele e pra mãe da menina que está defendendo o meliante. Que papo é esse de selinho, de carinho de pai ????

    ResponderExcluir

Verbratec© Desktop.