domingo, 1 de novembro de 2009

Babá salva bebê de ser atropelado por caminhão desgovernado em Porto Alegre


PORTO ALEGRE - Não fosse Salomé Mendonça Miranda um acidente envolvendo um caminhão de gás desgovernado teria causado uma tragédia na Rua Dr. Freire Alemão, no bairro Mont Serrat, em Porto Alegre. Por volta das 11h desta sexta-feira, a babá de 54 anos salvou a pequena Olívia, de 10 meses, de ser atropelada enquanto o veículo descia a rua desgovernado e sem motorista.
O caminhão estava no alto da via, estacionado, e os entregadores faziam a distribuição do gás pelos edifícios da região. O freio de mão do veículo apresentou problemas e ele acabou descendo rua abaixo, em alta velocidade. O acidente envolveu quatro veículos. Ao longo do trajeto de quase cem metros, arrancou árvores das calçadas.
Salomé estava passeando com Olívia a cerca de 50 metros de casa. Quando fazia compras em uma fruteira do bairro, foi surpreendida por gritos e fortes estouros. Era o caminhão que causava pânico entre os moradores da região. Ela não pensou duas vezes:
- Quando vi o caminhão vindo, a primeira coisa que pensei foi em protegê-la. Tentei colocar o carrinho para dentro da fruteira, mas não consegui por causa do peso. Então, abracei-o como se eu fosse um escudo para a Olívia - explicou a babá.
Não é a primeira vez que um caminhão causa transtornos na Rua Dr. Freire Alemão. Segundo o Otávio Marshall, uma houve uma 'engraçada coincidência'. O administrador é síndico do prédio onde mora e nesta sexta-feira pagou o conserto da grade de proteção do edifício. Em maio deste ano, outro caminhão desgovernado invadiu o portão principal do condomínio. Ninguém se feriu.
- Foi um milagre. Voltei ligeiro para casa e tive de tomar um suco para me acalmar. Fiquei com as pernas bambas. E a Olívia entendeu o que aconteceu. Ficava olhando para tudo com os olhos esbugalhados -conclui Salomé.


O Globo

Um comentário:

  1. obrigado samolé por salvar a minha priminha olívia bjs guigui

    ResponderExcluir

Verbratec© Desktop.