segunda-feira, 2 de novembro de 2009

A Coordenadora da Sala da Mulher AL/MT, Janete Riva e Toninho do Gloria, se destacam como mais atuantes no Combate a Pedofilia no estado de MT.


Janete Riva e Toninho do Gloria mais atuantes no Combate a Pedofilia do estado de Mato Grosso.

Preocupada com o crescente índice de abusos sexuais contra crianças e adolescentes, a Sala da Mulher da Assembléia Legislativa encampou a luta da Comissão Parlamentar de Inquérito contra a Pedofilia (CPI da Pedofilia), que é presidida pelo senador Magno Malta. Assim como a comissão, queremos trabalhar na prevenção desses crimes. Temos que conscientizar a população para denunciar os agressores. É preciso providências enérgicas para proteger as nossas crianças.
Janete Riva concorda com o senador que defende uma abordagem de choque nas pessoas, pois dados da CPI confirmam que o pedófilo está presente nas escolas, consultórios médicos, igrejas e, principalmente, em casa. Portanto, são eventos como essa audiência pública que vão mobilizar a população a participar maciçamente da ação: Diga não à Pedofilia.
Temos que dar um basta nisso! Essa é uma das lutas da Sala da Mulher - um espaço comandado por mim e pelas esposas de deputados no combate à violência infantil e pelo bem estar social da população. É preciso agir rápido contra a pedofilia. Pois, o Brasil está em primeiro lugar no ranking de crimes de pedofilia na internet. É também o que mais compra materiais pornográficos envolvendo crianças e adolescentes.
Por isso, a Assembléia Legislativa está envidando esforços para realizar mais dois dias de discussão sobre esse tema, com a presença do senador Malta porque queremos ampliar os debates em nível estadual. Temos que conclamar a população a apoiar o trabalho da CPI da Pedofilia, que já começa a surtir efeitos com a inserção de leis mais rígidas. De certa forma, nos tranquiliza saber que a legislação vai punir com rigor os pedófilos, especialmente, os que têm nível superior, que terão a penalidade ainda mais severa.
Para o presidente da recém criada “ONG de Combate a Pedofilia” e Coordenador do Movimento MT Contra Pedofilia vereador Toninho do Gloria, O vereador Toninho do Gloria Líder do PV, conseguiu ficar conhecido no estado de Mato Grosso como o parlamentar mais atuante no Combate a Pedofilia. Mobilizar a população a denunciar os pedófilos é o grande desafio do “Movimento Estadual Todos Contra a Pedofilia.
Toninho do Glória acredita que daqui algum tempo, a sociedade poderá comemorar grandes frutos desse trabalho, ao lembrar o alerta do senador Magno Malta, presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito da Pedofilia (CPI), que disse “se nada for feito, em 15 anos o Brasil será o país mais lesionado por causa dos pedófilos que acreditam na impunidade”.
Diante de tantas monstruosidades acontecidas em Várzea Grande o vereador e coordenador do Movimento MT Contra a Pedofilia Toninho do Gloria Líder (PV) apresentou projeto de lei na Câmara Municipal de Várzea Grande, propondo a criação do Conselho Municipal de Combate a Pedofilia. Numa iniciativa inovadora e inédita nas câmaras municipais do Brasil.
O Conselho será um órgão deliberativo e consultivo formado por representantes do Poder Público e da Sociedade Civil, com a finalidade de assessorar, estudar e propor diretrizes para a elaboração e efetivação das políticas públicas de Combate a Pedofilia.
A pedofilia é o abuso sexual contra crianças e adolescentes, fato essencialmente marcado pela experiência que extrapola a consideração pelo outro no que tange o seu consentimento e possibilidade física e emocional de lidar com ações sexuais forçadas.
Por estarmos diante de uma verdadeira epidemia relativa a este crime, temos a obrigação de buscar um meio de preparar em todos os bairros, escolas, distritos, em nosso município, uma forma de tentar coibir este tipo de violência e, ao mesmo tempo, gerar este acompanhamento e tratamentos adequados.
Com a larga experiência que temos em Direitos Humanos, certamente não haverá problemas na implantação deste tipo de política e gestão do problema afirmou Toninho do Gloria.
O Conselho Municipal de Combate a Pedofilia será um órgão com caráter deliberativo, consultivo e normativo de assessoramento.
O conselho terá o papel de discutir, elaborar, participar e desenvolver programas voltados ao Combate a Pedofilia no município, trabalhando em parceria com entidades relacionadas com o tema e buscando apoio dos governos, empresas sociedade etc. Mobilizar a população a denunciar os pedófilos é o grande desafio, afirmou o vereador e coordenador do Movimento MT Contra Pedofilia Toninho do Glória, (PV).
A criação de conselhos com a finalidade de exercer o controle público ou social, tanto sobre órgãos da administração pública quanto sobre a gestão de políticas públicas têm sido a tradução dos métodos mais modernos e democráticos de gestão da coisa pública. A gestão e execução de políticas públicas para determinado segmento são ações que não podem e não devem prescindir da participação popular destacou Toninho do Gloria que é vereador e Coordenador do Movimento MT Contra a Pedofilia
O Coordenador do Movimento MT Contra Pedofilia Toninho do Gloria , é o vereador mais atuante do estado de MT, dinamismo, transparência e amor às causas nobres de Várzea Grande através de um trabalho simples, ágil e voltado para o bem-comum.

http://www.olhardireto.com.br/noticias/exibir.asp?noticia=Janete_Riva_e_Toninho_do_Gloria_mais_atuante_no_Combate_a_Pedofilia_do_estado_de_Mato_Grosso&edt=33&id=60385


Notícia enviada por e-mail pelos participantes do Movimento

2 comentários:

  1. MUITO INTERESSANTE A MATÉRIA.
    FICO FELIZ EM TER PODIDO COLABORAR C/ A IMAGEM DO TÓPICO.
    USEI ESTA IMAGEM POR ALGUM TEMPO NO MEU BLOG ONDE PROCUREI CHAMAR ATENÇÃO DOS USUÁRIOS E SEGUIDOS NO LINK ONDE DIRECIONA P/ TODAS AS UNIDADES FEDERATIVAS DO BRASIL DISPONÍVEIS P/ EFETUAR DENUNCIAS EM DECORRÊNCIA DO DISK 100 SEMPRE ESTAR CONGESTIONADO.
    MESMO PQ À CERCA DE TRÊS MESES FOI ATIVADO UM LINK D DENUNCIAS DIRETAMENTE NO SITE DA POLÍCIA FEDERAL E POR ISTO RETIREI A FOTO DO BLOG.
    QUERO PARABENIZAR PELO EXCELENTE TRABALHO AQUI ELABORADO ONDE PODEMOS NOS UNIR CTR ESTE CRIME!

    ResponderExcluir
  2. Agradecemos a você também .
    Vamos juntas continuar a nossa luta por dias melhores.
    Abraços
    Maria Célia e Carmen

    ResponderExcluir

Verbratec© Desktop.