sábado, 7 de novembro de 2009

Diego Hypolito é ouro na Croácia e fatura o tetracampeonato da Super Final


Com a vitória na etapa da Copa do Mundo, brasileiro garante título inédito

O ginasta Diego Hypolito teve mais um bom motivo neste sábado para afastar de vez a insegurança que tem sentido nos últimos tempos. Com uma bela apresentação, Diego conquistou o ouro na final do solo da Copa do Mundo de Osijek, na Croácia. O resultado garante ao brasileiro o inédito título de tetracampeão da Super Final.
- Fiquei bastante feliz por ter feito uma prova boa, por conseguir voltar a manter a tranquilidade. Estou mais do que contente por ter conquistado o tetracampeonato, um título inédito, que era minha principal meta. Foi um ano de muitas vitórias - disse Diego ao SporTV, por telefone.
No Mundial de Londres, em outubro, o nervosismo atrapalhou Diego Hypolito a conquistar o tricampeonato. Mas, após as falhas que lhe deixaram até fora da final na Inglaterra, o brasileiro foi para a Croácia determinado a não errar e conseguiu vencer a prova de solo e, de quebra, garantir o tetracampeonato por antecipação com 15,550 pontos. A medalha de prata foi para o croata Tomislav Markovic, que somou 15,225 pontos. O israelense Alexander Shatilov fez 14,925 e ficou com o bronze. O também brasileiro Victor Rosa terminou em quinto lugar(14,325 pontos).
- Foi uma prova muito boa, talvez a melhor desse ano. Acho até que poderia ter recebido uma nota mais alta. Nas eliminatórias, eu tinha tirado 15,675 pontos e achei essa série da final melhor - comentou o brasileiro, que também foi campeão em 2004, 2006 e 2008.
O título da Super Final é dado para o atleta que conseguir mais pontos no ranking da Copa do Mundo em cada categoria. Com a vitória na Croácia, o ginasta brasileiro somou 180 pontos na liderança do solo e não tem mais chances de ser alcançado por nenhum outro atleta. De qualquer forma, Diego ainda vai participar da última etapa do circuito, em Stuttgart.

Diego está fora da disputa no salto
A felicidade só não é completa porque o tetracampeão teve de abrir mão da disputa do título no salto. Em segundo lugar no ranking nesta categoria, Diego não poderá entrar na briga em Stuttgart porque ainda não está totalmente recuperado da lesão no ombro esquerdo.
- Ainda estou com um pouco de dor no ombro, mas agora é mais questão de preparação física. O grande problema é que o médico não me autorizou a competir o salto. Por enquanto, só posso disputar o solo. Agora só me resta torcer para continuar em segundo e esperar até o ano que vem para disputar o título no salto.

Confira as medalhas de Diego na temporada 2009!
Março (Cottbus-Alemanha) – Prata no solo e prata no salto
Abril (Maribor-Eslovênia) - Ouro no solo
Maio (Glasgow-Escócia) – Ouro no solo e ouro no salto
Maio (Moscou –Rússia) – Ouro no solo
Novembro (Osijek-Croácia) – Ouro no solo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.