sábado, 7 de novembro de 2009

Leia a entrevista de Daliana a ÉPOCA (continuação)



ÉPOCA esteve no quarto de Daliana em sua casa em Goiânia. Presa a uma sonda e a um dreno, Daliana costuma passar os dias agitada. Tem se tratado com o antidepressivo Daforin. Em um raro momento de tranquilidade, concordou em dar a seguinte entrevista:

ÉPOCA – Por que você resolveu emagrecer?
Daliana Kristel Gonçalves Camargo - Queria ficar bonitona. Tinha tentado de tudo: spa, dietas etc. Fazia exercício, fazia de tudo e não emagrecia. Sempre quis ser magrinha. Queria ser maravilhosa no verão. Mas fui engordando, engordando. Primeiro o Dr. Áureo colocou um balão no meu estômago. Fiquei seis meses com ele mas não resolveu. Logo comecei a engordar de novo. Ele me disse que se eu tivesse 100 kg poderia fazer a cirurgia. Comecei a comer muito para poder fazer a operação. Era mais fácil engordar do que emagrecer. Passei de 77 para 86 kg. O médico disse que ainda não dava. Aí eu me esforcei. Comia muito doce e fritura. Tudo. Cheguei a 95 kg. Agora você imagina o que é não poder comer nada agora. Eu gostava muito de comer.

ÉPOCA – Você queria ficar magra para quê?
Daliana - Para me educar. Depois da cirurgia eu não iria poder comer tanto, não iria engordar. Iria ficar bonita, iria vestir a roupa que quisesse. A psicóloga tinha me dito que depois da cirurgia minha vida seria diferente. Iria viver uma vida de operada.

ÉPOCA – É verdade que depois da cirurgia de 2005 você nunca mais pôde comer uma refeição normal?
Daliana - É verdade. Eu vomitava, passava muito mal. Comia só papinha e ainda assim só vomitava. Mesmo comendo devagarzinho eu só vomitava. Eu procurava o médico e ele dizia que o problema era meu, que eu não sabia comer direito. Eu achava que ele estava certo e não discutia com ele. Ele dizia que a culpa era minha e eu acreditava.

ÉPOCA – Ele nunca explicou nada para você sobre a interposição do íleo? Não disse que era uma técnica experimental?
Daliana - Não. Nunca falou. Quando os problemas começaram a aparecer, ele disse que eu era azarada. Ele disse que tudo o que fazia dava certo, mas em mim as coisas que ele fazia não davam certo. Por muito tempo eu achei que não ia achar outro médico que fosse dar conta do meu caso. Por mais que ele me maltratasse eu tinha que aceitá-lo porque eu não tinha para onde ir.

ÉPOCA – Qual é o sentimento que você tem em relação ao Dr. Áureo?
Daliana - Tenho raiva porque ele não me disse que iria fazer uma cirurgia não regulamentada. Tenho raiva porque ele disse uma coisa e fez outra. Hoje não posso comer nada. Nem beber água.

ÉPOCA – Como está se sentindo hoje?
Daliana - Perdi contato com minhas amigas. Estava fazendo pós-graduação, tive de parar. Não dou conta de estudar desse jeito. Perdi minha avó. Minha avó morreu, não pude ir ao velório dela. Eu estava internada em São Paulo. Quando cheguei em casa...(choro). Não acreditei que nunca mais iria ver minha avó. É muito triste.

ÉPOCA – E você sente falta da convivência com seus amigos?
Daliana - Todo domingo a gente saía, ia ao cinema, em festinha, era muito bom. Eu perdi isso. Não posso sair porque se vejo comida fico louca para comer e não posso. Estou tomando Daforin para controlar a ansiedade. Consigo andar mas preciso carregar o suporte da sonda e tomar cuidado com o dreno. Estou com sonda desde janeiro deste ano. Estou presa a ela porque tenho de tomar a dieta proteica. Tomo seis por dia.

ÉPOCA – Você sente fome?
Daliana - Só vontade de comer.

ÉPOCA – O que você tem feito?
Daliana - Vejo televisão, fico na internet (uso notebook), tento estudar. O que eu posso fazer, eu faço. Mas tenho que ter muito cuidado com o dreno colocado na saída do estômago. Não posso correr nem andar muito rápido. Andar devagar e com muito cuidado eu posso. Até porque o dreno não tem ponto. Se sair tenho de pegar um avião, ir correndo pra São Paulo, torcer pra não dar nenhuma infecção. Se der infecção, tenho de tomar antibiótico e nem sei qual. Tem de fazer punção, drenar, ver qual bactéria que eu tenho e qual antibiótico tenho que tomar. É uma novela. Tem dia que choro a noite toda.

ÉPOCA – Você sabe com quantos quilos, mais ou menos, você está hoje?
Daliana - Sei. Estou com 56 kg. A dieta é muito boa, não me deixa emagrecer. Preciso estar bem para a próxima cirurgia. O médico de São Paulo vai tentar fechar a fístula que eu tenho no estômago. Se não funcionar, ele vai ter de extrair o meu estômago. Vou rezar muito para dar certo.

Comentários:

Amilton ES / Vitória 06/11/2009 19:39
barriga cheia

Agora que vi o video nao entendi nada.A paciente esta no Einstein reclamando do que?Teve complicacao da operacao(qualquer um pode ter) e foi ser tratada no melhor hospital do Brasil?Sera que ela sabe o que e SUS?Coitada, acho que nao é ela, deve ser alguem aproveitando

CÌCERO BATISTA DF / Taguatinga 06/11/2009 18:57
DR. DINHEIRO

Sou profissional de saúde, cuidei de uma paciente que também foi enganada por esse médico. E o que eu achei muito grave foi que depois da cirurgia ela apresentou complicações decorrentes da experiência e teve que ser reoperada por ele. E pasmem: Ele cobrou tudo de novo. E pasmem de novo: Não resolveu o problema e ela teve que se submeter à uma terceira cirurgia (desta vez com outro médico e em outro hospital)

Roberto GO / Goiânia 06/11/2009 18:54
SERA QUE VCS REALMENTE ENTENDERAM
A REPORTAGEM??????
Gente, acorda!!!!!!!!! O que se esta sendo discutido aqui nessa reportagem, nao e o fato de essa cirurgia ser ou nao um sucesso. O que se esta sendo discutido aqui, e o fato desse medico ter feito uma cirurgia experimental em uma paciente sem o consentimento dela. ISSO E CRIME, GENTE!!!! Nao estamos discutindo a cirurgia em si, mas essa reportagem foi para alertar as pessoas de que tem medicos famosos por ai, como esse doutor Aureo que esta realizando cirurgias experimentais sem o consentimento das pessoas. Nao podemos esquecer tb o fato de que alem desse medico estar cometendo esse crime tao livremente assim, ele ainda esta tendo o apoio de hospitais de nome... Ele nao opera em Goiania, Sao Paulo, no Albet Aistein?????? Isso tudo e uma mafia e eu tiro o chapeu pra pessoas que tem coragem de denunciar como essa moca que deu a entrevista e a reporter que publicou. Tomem cuidado, pq esse povo joga baixo e pra quererem fazer algo contra vcs que os denunciaram, fazem num piscar de olho!!!!!!!! Parabens pela materia!!!!


Época

3 comentários:

  1. Daliana minha amiga querida, confio em Deus que vc vai ficar bem.

    ResponderExcluir
  2. A paciente não está no Einstein, ela está na casa dela em Goiânia - afinal a família não é milionária para mantê-la em hospital. Ela vive em casa com os tubos e aparelhos para alimentação parenteral. Eu fiz a redução de estômago na mesma época que ela e não tive nenhum problema, mas desde o início ela teve problemas, vomitava 50 vezes ao dia e o médico dizia que era normal. Várias vezes ele a expulsou do hospital dele, principalmente quando ela sentia horríveis dores no braço e sabia que era o estômago abrindo. Ele chegou a afirmar que ela era a paciente mais azarada que ele tinha. E ainda falou que ele era o "melhor" médico do mundo e que teria o melhor advogado do mundo para defendê-lo. Várias vezes fui visitá-la e via o terror e a tristeza nos olhos dela. Isso não é brincadeira, ela é um ser humano! Ela é muito jovem. Será que ele vai ficar impune? E ela vai pagar o preço por ter feito uma cirurgia para tratamento de obesidade mórbida? Acreditando que era uma cirurgia normal e não experimental? E se fosse com vc?

    ResponderExcluir
  3. OI GOSTARIA DE SABER COMO ELA ESTA AGORA,ME DÊ NOTÍCIAS,OBRIGADA

    ResponderExcluir

Verbratec© Desktop.