quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Portugal: Carta de um Pedófilo


Alcanede - A Mal Amada

A administração do Portal de Alcanede recebeu esta semana com surpresa, um documento escrito por Fernando Vitorino, detido no passado dia 3 de Outubro pela PJ por suspeita de Pedofilia.
O antigo chefe da secretaria da escola EB, 2.3 de Alcanede de 56 anos, está indiciado de crimes de abuso sexual de crianças, actos sexuais com adolescentes e recurso à prostituição de menores, estando em prisão preventiva nas instalações da polícia Judiciaria de Lisboa onde aguarda julgamento. Sendo este um caso mediático, de interesse público e porque não está em causa o segredo de justiça, entendemos publicar o documento na íntegra, cujo original pode ser visualizado nesta página:

“Alcanede – A Mal Amada”

“ Carlos e Paulo Coelho.

Pensando que o vosso, ou nosso, Portal ainda está em actividade, assim o espero, envio-vos um texto para publicação, se assim o entenderem, com o título, “Alcanede – A Mal Amada”.
É um texto um pouco saudosista e talvez poético mas, na minha difícil situação, é o que me ocorre dizer, solicitando que o transcrevam, podendo modificá-lo e corrigi-lo nos erros de Português.

A minha vida terminou no passado dia 3 de Outubro.
Vou escrevendo e lendo simplesmente para manter o meu cérebro em actividade.
Embora, em consciência não me sinta 100% culpado, porque fui nitidamente alvo de uma cabala organizada por miúdos ávidos de dinheiro e outras coisas, para alimento dos seus vícios. A minha voz não é ouvida e sei que vou passar muitos anos nesta situação.
De qualquer modo, amigos, sinto-me sujo, vazio. Sinto que nunca mais vou conseguir olhar, olhos nos olhos os meus amigos.
Sinto-me um traidor da confiança que tinham em mim e do valor que me atribuíam e que agora concluíram ser inócuo.
Peço-vos perdão e agradeço que transmitam este meu pedido aos meus amigos com quem convivi.
Aqui, tenho como companhia, as minhas orações a pedir coragem para enfrentar o dia-a-dia, o meu companheiro de cela e os jornais e revistas, já desactualizados, que me vão chegando por outros reclusos.
Nem os resultados das eleições sei. Estou completamente afastado do mundo. Talvez, seja isso que mereça.
Desculpem a letra, estou nervoso e emocionado.

Bem Hajam
Fernando Vitorino

3 comentários:

  1. Quem sou eu para julgar uma vida, para saber o que acontece na alma deste rapaz mas, não consegui me comover com a carta, não me transmitiu nenhuma de emoção.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Aconteca o k acontecer o meu penssamento esta contigo, eu sei a boa pessoa ke es. e como eu tens muita gente ke te suporta e aprecia em Alcanede...

    ResponderExcluir
  3. Um cidadão diz:
    Claro que a carta é comovente, claro que “quem somos para julgar alguém” … independentemente das orientações sexuais de cada um … que merece alguém que abusa de menores? Que lhes dá presentes, comida ou seja o que for, mas que faz sexo com eles? Na vida todos erram mas à erros e erros … o abuso de menores é dos piores. De nos colocarmos no lugar de um pai ou mãe que vê o seu filho abusado … se calhar a dor é outra…
    Um opinião.

    ResponderExcluir

Verbratec© Desktop.