segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Meninas que engravidaram precocemente compartilham experiências


RIO - Enquanto muita gente usa a internet para disseminar a pornografia, há quem lance mão da rede para a conscientização. É o caso das mais de oito mil meninas integrantes da comunidade "Mães adolescentes - Gravidez", no site de relacionamentos Orkut. Na MAG, como é conhecida, jovens que engravidaram precocemente compartilham suas experiências, dão conselhos e tiram dúvidas das mamães de primeira viagem. A carioca Ingrid Amorim, de 18 anos, mãe de Kauã, de 1, é uma das participantes.
- A comunidade não incentiva as adolescentes a serem mães, mas apoia as que já estão grávidas. Sempre digo às meninas que aparecem por lá querendo engravidar cedo que é melhor planejar a gravidez para depois que já estiverem formadas e com condições de sustentar seu filho - conta Ingrid, que engravidou aos 16 anos por um descuido na interrupção da pílula e agora faz um curso supletivo para terminar o ensino médio.
O debate sobre os percalços da gravidez precoce não é só virtual. No mês passado, integrantes da MAG participaram de um encontro no Norte Shopping.





2 comentários:

  1. pq essas meninas tão novas engravidaram cedo?
    será que isso naum seria culpa tbm dos pais q naum prestam atenção nos filhos ou nem chamam eles para conversar sobre sexo msm que sejam muito timidos eles tem que conversarem sobre isso para saber o que passa na cabeça do filhos deles.
    é isso que eu acho.
    Bjs Ellen Crristina de Itaguaí rj

    ResponderExcluir
  2. acho q é cada um
    a pessoa engravida
    não tem mais essa desculpa de que não tem informação..
    vivemos em um mundo globalizado, todos sabem o que é uma camisinha e um aticoncepcional
    engravida pq quer!!

    ResponderExcluir

Verbratec© Desktop.