terça-feira, 21 de julho de 2009

Após toque de recolher, infrações envolvendo menores caem 95% em Patos de Minas


A determinação da Justiça que limita a presença de menores nas ruas de Patos de Minas, no Alto Paranaíba, em Minas Gerais, que começou a valer há pouco mais de um mês, fez com que as ocorrências policiais envolvendo adolescentes caíssem 95%. Os números foram divulgados pelo Conselho Tutelar e pela Polícia Militar, responsáveis pelas blitze nas ruas da cidade mineira.
- Nós tínhamos um grande número de ocorrências envolvendo menores na cidade. Eram registrados furtos diversos, menores com bebida alcoólica e drogas, arrombamento e roubo de residências, assaltos – diz o tenente PM Vilmar da Silva.
A portaria do juiz Joamar Gomes, da Vara da Infância e Juventude de Patos de Minas, começou a valer em 15 de junho e determina que menores de 18 anos desacompanhados estão proibidos de freqüentar bares e locais que comercializem bebida alcoólica. Menores de 16 anos não podem ficar na rua após as 23h. Para quem tem entre 16 e 18 anos, só será permitido ficar nas ruas depois desse horário com a autorização dos pais e do juiz.
O toque de recolher foi adotado para tentar diminuir o números de crimes envolvendo menores, que segundo a Policia Militar aumentou quase 40% nos quatro primeiros meses deste ano. A medida não prevê a apreensão dos menores que forem pegos na rua descumprindo a medida determinada pelo juiz. Os adolescentes são encaminhados à casa dos pais pela força-tarefa. A medida, no entanto, prevê multa de 3 a 20 salários mínimos para pais de adolescentes, dependendo do tipo de ocorrência.



O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.