sexta-feira, 24 de julho de 2009

Pelas Ruas: Relógio do Corpo Humano atrai curiosos no centro da Capital

Doze canteiros representam a hora em que determinado órgão está em seu ápice de atividade - Ronaldo Bernardi

Instalação faz parte da Mostra Agropecuária de Porto Alegre

Uma plantação em formato de relógio chama a atenção de quem passa nesta sexta-feira pelo Largo Glênio Peres, no centro de Porto Alegre.
O Relógio do Corpo Humano consiste em 12 canteiros, cada um representando a hora em que determinado órgão está em seu ápice de atividade.
Há plantas como boldo, alho poró, alecrim e outras com propriedades benéficas à saúde. A pequena horta estará no local durante todo o dia, dentro da programação da Mostra Agropecuária da Capital.
O evento começou na segunda-feira e prossegue até 1º de agosto. — Quando passei, parei para ver.
É interessante porque no centro tem a babosa, que serve para a pele — comentou a manicure Alexsandra Pereira, 33 anos. O diretor da Divisão de Fomento Agropecuário da Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio (Smic), Antonio Bertaco, explicou que o relógio serve para explicar à população os benefícios que os vegetais proporcionam à saúde.
— Queremos conscientizar as pessoas sobre os produtos naturais, que podem ser plantados para fazer chá, por exemplo. Além do Relógio do Corpo Humano, a Mostra Agropecuária comercializa artigos da zona rural de Porto Alegre. Em um barracão no local, podem ser encontrados hortigranjeiros, artesanato, mel e outros produtos.
Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.