sexta-feira, 24 de julho de 2009

Como ocorre a alienação parental


Este é o tema do programa “Conhecendo o Ministério Público” desta semana nas Tvs Assembleia e Justiça, canais 16 e 8 da NET

Crianças e adolescentes vítimas de disputas entre pais separados ganharão um novo amparo legal com a aprovação do projeto de lei de autoria do deputado federal Régis de Oliveira, que prevê sanções à “alienação parental”.
A alienação parental consiste na interferência de um dos genitores na formação psicológica da criança para que repudie o outro, bem como em atos que causem prejuízos ao estabelecimento ou à manutenção de vínculo com este.
Para abordar o tema convidamos a procuradora de Justiça Maria Regina Fay de Azambuja, que atua perante à 7ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça gaúcho e a chefe do Centro Psicossocial da Infância e Adolescência do Hospital de Clínicas de Porto Alegre, médica Maria Lucrécia Scherer Zavaschi.
O quadro, apresentado pelo jornalista Marco Aurélio Nunes, será exibido em todo o Estado, pela TV Assembleia, às 11h30min deste sábado, dia 25, no canal 16 da NET. Reprise acontece no domingo, 26, e quarta-feira, 29, às 8h, mas somente para o Interior. Nos dias 2/8, domingo, às 9h30min, 4/8, terça-feira, às 6h, e 7/8, sexta-feira, às 5h30min, através da TV Justiça de Brasília, canal 8 da Net, o programa será veiculado para todo o Brasil.
A TV da Universidade Católica de Pelotas, através dos canais 15 da NET e 21 da Viacabotv, também exibirá o programa nos dias 24, às 16h, 28, às 16h30min, e 29, às 20h.



Brasil Contra a Pedofilia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.