sábado, 25 de julho de 2009

Da prisão, assassino de João Hélio dava golpes


RIO - Uma operação da Polícia Civil desmantelou, nesta sexta-feira, uma quadrilha especializada no golpe do falso sequestro que agia de dentro do complexo penitenciário de Gericinó. De acordo com reportagem do "RJ-TV", da Rede Globo, o bando chamou a atenção da polícia pela quantidade de golpes que praticava e pela crueldade com as vítimas. Entre os três bandidos responsáveis pelo crime, está Diego Nascimento da Silva. Condenado a 44 anos de prisão, ele é um dos jovens que há dois anos roubou o carro da família do menino João Hélio, em Oswaldo Cruz. A criança, na época com apenas 6 anos, ficou presa ao cinto de segurança, foi arrastada por sete quilômetros e morreu, num dos crimes mais bárbaros já registrados no Rio.
(TJ mantém condenação de envolvidos na morte do menino João Hélio)
De acordo com a polícia, a quadrilha agia de dentro da penitenciária Alfredo Trajano, conhecida como Bangu 2. Os três detentos tiveram uma nova prisão decretada pela Justiça. Agora, por extorsão. Segundo a polícia, nos últimos dois meses, Diego, Josimar de Souza e Wellington Monteiro chegaram a fazer mil ligações num único dia, usando diferentes aparelhos de celular. Eles diziam às vítimas que estavam com parentes no cativeiro e exigiam dinheiro.
O bando contava ainda com a cumplicidade das mulheres. Os policiais identificaram as duas que tinham a incumbência de receber o dinheiro das vítimas e pediram a prisão das duas. Eles não encontraram os telefones usados pelos bandidos, mas descobriram um artefato para amplificar o sinal do celular.
A delegada Barbara Lomba Bueno contou que conseguiu interceptar alguns telefonemas e falar com as vítimas. Muitas delas, segundo a delegada, não ouviram os apelos da polícia. Uma delas, no entanto, foi alertada e não fez o depósito exigido pelos bandidos.
- É preciso fiscalização constante nesses presídios, porque os criminosos precisam inventar mecanismos para se comunicar lá de dentro - disse a delegada.
A Secretaria de Administração Penitenciária informou ao "RJ-TV" que realiza buscas em todas as cadeias e que tem investido em tecnologia para fiscalizar os detentos.



O Globo

3 comentários:

  1. Excellent weblog right here! Additionally your website so much up very fast!

    What host are you using? Can I get your affiliate link for your host?

    I wish my site loaded up as fast as yours lol

    Feel free to visit my blog post :: buy twitter

    ResponderExcluir
  2. My brother recommended I might like this web site.

    He was totally right. This post actually made my day.
    You can not imagine just how much time I had
    spent for this info! Thanks!

    My web page: twitter followers free

    ResponderExcluir
  3. Wow, this piece of writing is good, my sister is analyzing such things, so I am going to convey her.



    Feel free to surf to my site - buy twitter

    ResponderExcluir

Verbratec© Desktop.