quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Denúncias de pedofilia poderão ser feitas pela internet


Denúncias poderão ser feitas em formulário no site da PF
Iniciativa faz parte do Projeto Anjos na Rede


Uma iniciativa que faz parte do Projeto Anjos na Rede vai disponibilizar a partir de quinta-feira (12) na internet um formulário para denúncias de crimes de pedofilia e outros que violam direitos humanos.
O projeto é fruto de uma parceria entre a Polícia Federal, a Secretaria Especial dos Direitos Humanos (SEDH) e a ONG SAFERNET.
Segundo a PF, a ideia surgiu em 2008, durante o III Congresso Mundial de Enfrentamento de Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, no qual a PF, a SEDH e a SAFERNET assinaram um Termo de Cooperação que visava à criação da Central de Denúncias de Crimes Violadores dos Direitos Humanos, na internet.
A partir do formulário disponibilizado no site da PF, qualquer pessoa poderá denunciar sites que divulguem pornografia infantil, crimes de ódio, de genocídio, dentre outros.
Para a polícia, a rapidez no recebimento das denúncias permitirá acelerar os procedimentos de identificação da autoria e preservação dos indícios dos crimes, contribuindo de forma significativa para a redução do tempo entre a ocorrência do delito e a responsabilização criminal do suspeito.
A adoção dessa importante ferramenta de combate a Crimes Violadores dos Direitos Humanos, por meio da internet, reforça o compromisso da Polícia Federal e do Brasil para proteção integral de crianças e adolescentes, prevista na Convenção sobre os Direitos da Criança e na Constituição Federal.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.