sábado, 14 de novembro de 2009

Dia Mundial do Diabetes -14 de Novembro de 2009

Tema 2009
Prevenção e educação são os pontos fortes da campanha do Dia Mundial 2009. "Diabetes: Educar para Prevenir" é o tema adotados pela Sociedade Brasileira de Diabetes. Ajude a divulgar a data! 14 de novembro

Educar Para Prevenir
Dra. Marília de Brito Gomes, presidente da SBD, fala sobre o tema da campanha do Dia Mundial do Diabetes à imprensa carioca. A presidente agradece a Arquidiocese e Prefeitura do Rio de Janeiro pela iluminação do Cristo Redentor, como uma homenagem a todas as pessoas com diabetes.

Campanha Repercute na Mídia
A campanha pelo Dia Mundial do Diabetes foi tema de reportagem no site de Sidney Rezende. Na matéria, o jornalista diz que a estátua do Cristo Redentor será iluminada de azul, pelo terceiro ano consecutivo, com apoio da Arquidiocese do Rio de Janeiro

Brasil em Azul
Brasil supera os números de 2008. Estão confirmados 131 locais que serão iluminados de azul no Dia Mundial do Diabetes. Veja a lista de locais que serão iluminados de azul no dia 14 de novembro. Mobilize sua comunidade e envie-nos o nome e a foto do monumento.

Cartaz, Folheto e Camiseta de Divulgação
Para ajudar na divulgação do Dia Mundial do Diabetes, a Sociedade Brasileira de Diabetes disponibiliza o cartaz, o folheto e a camiseta de divulgação. O material pode ser usado gratuitamente, basta entrar no link e baixar as versões dos materiais. Quase 2 mil downloads foram feitos nos últimos dois meses.


Estatísticas do Diabetes no Brasil
O Censo de Diabetes (1988) mostrou uma prevalência de 7.6% de pessoas com diabetes na população brasileira de 30 a 69 anos. Destes, cerca de 50% não sabem que têm diabetes. Conheça outras informações sobre dados estatísticos.

Sinais e Sintomas
Você perdeu peso rapidamente? Anda com muita sede? Está urinando muito? Sente que falta energia? Isso pode ser um sinal do aparecimento do diabetes. Fique atento.

SDB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.