segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Empresário australiano é obrigado a pagar R$ 158 mil a amante


Um empresário australiano casado foi obrigado a pagar 100 mil dólares australianos (pouco mais de R$ 158 mil) a sua amante por ter abandonado a mulher depois de um caso de mais de 20 anos.

De acordo com o jornal australiano Sunday Herald Sun o empresário de Melbourne foi processado de acordo com as últimas mudanças na lei de família, que entraram em vigor no início do ano e garantem os mesmos direitos de pessoas casadas às pessoas em relacionamentos longos, incluindo amantes.
De acordo com especialistas jurídicos, a decisão poderá levar a outras indenizações a pessoas que têm relacionamentos extraconjugais.
A mulher, que não foi identificada por razões legais, afirmou que não apenas merecia o dinheiro, mas que outras na mesma situação deveriam seguir seu exemplo.
"Eu dei a ele os melhores anos de minha vida", declarou a amante ao Sunday Herald Sun. A amante e o empresário já teriam por volta de 60 anos.
"Ele sempre disse que iria cuidar de mim, então ele me abandonou. Eu tinha me comprometido completamente com ele durante todos estes anos e então chegamos a um beco sem saída."
A amante acrescentou que, durante os mais de 20 anos de relacionamento, ela garantiu ao empresário "muito apoio moral e emocional".
Já o advogado dela afirmou que "muitos casamentos não duram tanto assim".

Viagens
Apesar de a amante trabalhar e ter sua própria casa, o empresário dava a ela uma pensão mensal.
A amante acompanhou o empresário em várias viagens a outros países e pela Austrália e frequentemente o acompanhava a jantares.
"Eles tinham um compromisso e ele prometeu que cuidaria dela. Mas ele era casado e ainda é casado", afirmou o advogado ao jornal australiano.
O empresário terminou o caso no início do ano e, de acordo com o advogado, a amante ficou arrasada com a decisão dele. Ela então ficou sabendo da nova lei de família, consultou seus advogados e entrou com o processo.
Mas o empresário pagou a indenização semanas depois do início do processo, antes que a decisão do caso fosse tomada pela Justiça.
A amante disse ao jornal australiano que o empresário "se comportou como um cavalheiro" ao pagar a indenização


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.