domingo, 8 de novembro de 2009

Geysi foi expulsa por incompetência da Uniban, diz ong

Ao expulsar a estudante Geysi Arruda, 20, a Uniban assinou o seu “atestado de incompetência”, disse Samantha Buglione, coordenadora do Cladem (Comitê Latino-Americano e do Caribe para a Defesa dos Direitos Humanos) no Brasil.

Para ela, a universidade deveria promover um debate entre os estudantes, com a participação de professores. “A escola foi autoritária”, disse ela, conforme relato da Folha Online.
Na noite de 22 de outubro, no campus de São Bernardo do Campo da Uniban, Geysi foi perseguida e chamada de “puta” por dezenas de estudantes porque ela estava usando um vestido curto rosa.
Para a universidade, a estudante é a culpada pelo tumulto por se comportar em “flagrante desrespeito aos princípios éticos, à dignidade acadêmica e à moralidade.”
O promotor Roberto Livianu, do Movimento do Ministério Público Democrático, disse que a expulsão “foge à razoabilidade”. “Lembra posturas fundamentalistas islâmicas.”
João Antonio Wiegerinck, professor de direito constitucional, falou que a Uniban expulsou Geysi não pelo seu comportamento ou pela forma como se veste, mas por causa da repercussão que o caso teve na imprensa.
Sônia Coelho, do SOF (Sempreviva Organização Feminista), disse que a expulsão de Geysi demonstra que a Uniban não tem compromisso com a educação.


Paulopes Weblog

Um comentário:

  1. pra que expulsa-la muitas alunas piores que elas vão até sem calcinha de vestido pra faculdade... são todos iguais ..

    ResponderExcluir

Verbratec© Desktop.