quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Filha joga nome do pai no Google e o reencontra após 30 anos nos EUA

April e Scott estavam separados desde que ele se divorciou da mãe dela.
Ela acabou encontrando na Internet uma carta do pai dirigida a ela.


Uma pesquisa no Google ajudou uma norte-americana a reencontrar seu pai depois de 30 anos de separação.
April Antoniou, de 30 anos, mora em Newnan, no estado americano da Geórgia. Seu pai, Scott Becker, é de Wichita, no Kansas. O reencontro ocorreu no mês passado, em uma churrascaria na região metropolitana de Atlanta, depois de anos de tentativas frustradas de lado a lado.
Semanas atrás, April jogou as seguintes palavras no mecanismo de busca: 'Scott Robert Becker Looking for April' (Scott Robert Becker procurando April). Ela acabou caindo em uma página criada pelo seu pai havia sete anos como parte de suas tentativas de encontrá-la.
A página tinha uma "cartinha" online:

"Querida April:
Quando você ler isso, por favor mande um e-mail.
Sou seu pai e queria muito falar com você. Quando eu receber seu e-mail, vou te fazer algumas perguntas que só você pode responder, para "filtrar" você dos malucos por aí.
Aliás, você tem uma irmãzinha que quer MUITO falar com você :)

Papai"

Becker disse à imprensa que buscava April desde que havia se divorciado da mãe dela, poucos meses depois do nascimento da menina. Ele contou que chegou a gastar milhares de dólares com detetives, mas as buscas nunca davam resultados.
Agora, pai e filha estão fazendo um "tour" pelas emissoras de TV americanas contando sua história.
"Ele é definitivamente meu pai", disse April em uma entrevista. "Eu me sentia incompleta e agora estou em paz."
Becker, por sua vez, descobriu que é avô. "É espantoso, eu nunca pensei que iria encontrar minha filha, e aí está ela."


G1

2 comentários:

Verbratec© Desktop.