segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Moradores agridem PM de UPP no Dona Marta


FIM DA TRÉGUA

RIO - Um policial militar da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Morro Santa Marta foi agredido por um grupo de moradores, na manhã deste domingo, em frente à quadra da escola de samba Unidos do Santa Marta, na Praça do Cantão. O policial sofreu arranhões e teve a farda rasgada.
Dez moradores, entre eles três menores, foram levados para a 12ª DP (Copacabana) para prestar depoimento. Três têm antecedentes criminais por roubo, furto e tráfico de drogas. Um deles é suspeito de envolvimento na morte de um policial civil em 2002, no bairro de Todos os Santos.
Segundo a delegada Cristiana Miguel Bento, a confusão começou depois que o policial, acompanhado de um outro PM, abordou um morador que estaria com drogas. Outro teria levantado a camisa, insinuando que pegaria uma arma. O PM atirou para o alto para dispersar as cerca de 20 pessoas que estavam no local, mas foi agredido pelo grupo.
Alguns moradores fugiram. Os policiais chamaram reforço e conseguiram levar dez para a delegacia. Segundo a delegada, todos serão indiciados por desobediência, resistência e desacato. O policial, que não quis se identificar, foi encaminhado para exame de corpo de delito.
PM prende no Dona Marta suspeito de assaltar comércio em Botafogo
Policiais militares da UPP do Morro Dona Marta prenderam no fim da tarde de domingo Bruno do Carmo Silva, acusado de roubar estabelecimentos comerciais em Botafogo. Ele foi preso por volta das 16h30m, quanto entrava na favela. Levado para a delegacia, acabou sendo identificado por uma das suas vítimas. O caso foi registrado na 12ª DP (Copacabana).

Leia mais:
Presos dois acusados de terem espancado PM de UPP em baile funk da Cidade de Deus


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.