sábado, 14 de novembro de 2009

Tetra antecipado, Diego Hypolito fecha a Copa do Mundo com ouro no solo

Ginasta vence a etapa de Stuttgart, a última da temporada

Tetracampeão antecipado, Diego Hypolito nem precisava competir em Stuttgart. Mas o ginasta brasileiro, que garantiu o título da Superfinal da Copa do Mundo na semana passada, em Osijek (Croácia), queria mais. Com uma prova quase perfeita, voltou a vencer neste sábado, fechando a temporada com mais uma medalha de ouro no solo. No salto, Diego terminou em quinto.
Neste sábado, Diego abriu a série com um duplo twist carpado e teve apenas pequenos desequilíbrios em duas séries de piruetas. Ganhou 15,825 pontos, soma suficiente para dar a ele a primeira colocação. Nas eliminatórias, Diego já havia obtido a nota recorde do ano entre todos os atletas: 15,900.
O israelense Alexander Shatilov ficou em segundo, com 15,200, e o chileno Tomas González (15,200) completou o pódio.
- Com mais essa medalha de ouro, posso garantir que 2009 foi o melhor ano de toda a minha carreira. Já fazia tempo que não ficava tão feliz assim. Estou passando por um momento inesquecível, com forma física ideal e a confiança plena. Resolvi fazer uma série nova aqui na Alemanha, onde o grau de dificuldade era muito maior. Mas tudo deu certo, numa competição que reuniu vários finalistas do último mundial, em Londres, como o (Marian) Dragulescu, da Romênia, o (Alexander) Shatilov de Israel, entre outros - vibrou Diego.
O título da Superfinal é dado para o atleta que consegue mais pontos no ranking da Copa do Mundo em cada categoria. Com a vitória na Croácia, o ginasta brasileiro somou 180 pontos na liderança do solo e não poderia mais ser alcançado.

Diego também festejou seu desempenho no solo em Stuttgart.
- Até agora não estou acreditando que consegui terminar em quinto na final de salto. Mas acho que mais uma vez, me superei. Foram apenas dois treinos na Alemanha, pós-cirurgia no ombro, e mesmo assim consegui chegar entre os três melhores deste aparelho, de acordo com o ranking da FIG da Superfinal - comentou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.