domingo, 31 de maio de 2009

Família Yared faz passeata contra violência no trânsito


Famiília lançará blog sobre consciência no trânsito

A passeata organizada pelos pais e amigos de Gilmar Rafael Yared, um dos rapazes mortos em acidente causado pelo ex-deputado estadual Fernando Ribas Carli, reuniu centenas de pessoas na manhã deste sábado (30) na Boca Maldita.
A princípio, a passeata foi convocada para sensibilizar os deputados para que votassem a favor da cassação do mandato de Carli Filho. Uma audiência pública havia sido convocada pela família e pelo advogado Elias Mattar Assad. Como Carli renunciou na tarde de sexta-feira, o foco da manifestação foi a importância da consciência no trânsito.
Segundo a mãe de Gilmar Yared, Christiane, que nos próximos dias será lançado o blog “190 km é crime”, a fim de colher sugestões sobre como diminuir o número de acidentes de carro e melhorar a segurança no trânsito. “ As pessoas precisam se conscientizar desse problema, não é possível que tantos jovens morram no trânsito," disse.
Segundo Elias Assad, o movimento organizado pela família de Gilmar Yared não se restringe ao drama vivido pelos pais do jovem. “Foi encampado pela Secretaria de Segurança, por políticos de outros estados. Esse movimento, agora com a Internet, Não pertence mais à família Yared.”


Publicado por Débora Iankilevich
Foto Lineu Filho
Jornale - Curitiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.