quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Abdelmassih teria de ficar em SP porque é doente, afirma advogado


O criminalista José Luís de Oliveira Lima, um dos advogados de defesa de Roger Abdelmassih, disse que o seu cliente é doente e não poderia ter sido transferido para a Penitenciária de Tremembé, cidade paulista que fica a 138 km da capital.
Lima (foto) falou que o Abdelmassih já passou por cirurgias no coração e, na penitenciária, ficará longe de seus médicos, que estão em São Paulo.
“A partir de agora, o Estado é o responsável pela saúde e segurança do meu cliente”, disse, segundo o G1. “Ele precisa de acompanhamento médico.”
Abdelmassih, o especialista em reprodução humana assistida mais conhecido do país, foi denunciado (acusado formalmente) pelo MPE (Ministério Público Estadual) de São Paulo à Justiça por estupro de 56 pacientes.
Preso preventivamente, ele ficou oito dias na cadeia do 40º Distrito Policial, na Vila Santa Maria, zona norte de São Paulo. Hoje pela manhã, foi mandado para Tremembé, onde, antes de ter contato com outros detentos, ficará isolado em uma cela por dez dias – medida de praxe para quem chega.
Nota da SAP (Secretaria de Administração Penitenciária) afirma que o médico foi transferido porque é em Tremembé que ficam os detentos que obtêm destaque na imprensa.
À critica do advogado Lima segunda à qual o médico foi algemado desnecessariamente na viagem, a secretaria disse que se trata de medida de segurança.
Já foram negados – em decisões provisórias – três pedidos de habeas corpus ao médico em diferentes instâncias judiciais.
Agora, os advogados de Abdelmassih vão ter de esperar o julgamento do mérito do pedido de liberdade pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça) em data ainda não prevista.
Embora não possa ficar longe de seus médicos, como disse Lima, Abdelmassih recentemente passou uma temporada na Europa.



Paulopes Weblog

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.