segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Duas pessoas são presas durante reintegração de posse em São Paulo


A reintegração teria início às 6h, mas policiais da Tropa de Choque conseguiram entrar no terreno de 34 mil m², pertencente à Viação Campo Limpo, apenas às 9h, quando controlaram o protesto dos moradores. Neste momento, um trator é usado para derrubar parte dos barracos e as famílias retiram seus pertences do local.

Barricadas e fogo

Durante a manifestação, os moradores fizeram barricadas com objetos e atearam fogo em alguns barracos e carros. Os policiais chegaram a usar bombas de efeito moral. Na ação, de acordo com informações da PM, um policial militar foi intoxicado e outro foi atropelado por uma moto. Os dois passam bem.
Segundo a Eletropaulo, a luz foi desligada no entorno do terreno, por medida de segurança, para evitar que o fogo colocado nas ruas e nos barracos não chegasse até a fiação da rede elétrica e provocasse alguma explosão.
Cerca de duas mil pessoas, que fazem parte da Frente de Luta por Moradia, moravam na área ocupada desde 2007. Dez equipes do Corpo de Bombeiros e um helicóptero Águia, do Grupamento Aéreo da Polícia Militar, foram deslocados para o local, dando apoio os PMs.
Cerca de 240 policiais militares continuam no bairro para conter novos distúrbios e manter a ordem na região. Segundo informações da polícia, a previsão é que a reintegração seja finalizada até o fim da tarde desta segunda-feira.

Fonte: Último Segundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.