quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Rui de Oliveira apresenta a sua Princesa Magalona com atividades para os pequenos


RIO - A Literárea, livraria que fica dentro da Estação das Letras, no Flamengo, convida os jovens leitores a uma visita por castelos medievais e ambientes de cavalaria nesta quinta-feira (27.08). À frente da aventura está ninguém menos que Rui de Oliveira, um dos mais premiados ilustradores infantis, que lança no evento seu livro "A formosa Princesa Magalona e o amor vencedor do cavaleiro Pierre de Provença" (Ygarapé Editorial).
Às 17h30m, o autor abre uma mostra com as ilustrações que compõem o livro. Às 18h, conversa com o público e, em seguida, apresenta um filme de animação baseado na história. Haverá ainda uma leitura dramatizada com o ator José Mauro Brant, e uma apresentação de música medieval com o grupo Giesta.
A Princesa Magalona, diga-se de passagem, não é uma invenção de Rui, e sim um personagem que já habita de longa data o universo dos contadores de história e sua tradição oral. Os especialistas dizem que ela surgiu já no início do século 16, na Espanha. Depois disso, ganhou infinitas variações em inúmeros idiomas, habitando inclusive os contos de cordel nordestinos. Invariável mesmo é a trama central: Magalona vive aventuras e desventuras até reencontrar seu amor perdido.

Literárea/ Estação das Letras: Marquês de Abrantes 177, Flamengo.


HOJE É O DIA DE

O GLOBO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.