terça-feira, 25 de agosto de 2009

Ex-seminarista Gil Rugai é preso em SP


SÃO PAULO - Foi preso na manhã desta terça-feira o ex-seminarista Gil Rugai. O rapaz estava na casa da avó, no bairro de Perdizes, na zona oeste de São Paulo, e não resistiu à prisão. Ele é acusado de matar o pai, o publicitário Luiz Carlos Rugai, e a madrasta, Alessandra de Fátima Troitiño, em março de 2004. Na sexta-feira, o Superior Tribunal de Justiça revogou a liminar que havia colocado o rapaz em liberdade em fevereiro passado.
Rugai havia sido preso pela segunda vez em setembro de 2008, a pedido do Ministério Público, depois de ser descoberto por uma emissora de tevê vivendo na cidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul. O MP argumentou que ele estava morando na fronteira e poderia fugir para outro país a qualquer momento. Rugai havia se mudado sem comunicar a Justiça paulista.
Em fevereiro passado, quando o rapaz foi solto, o advogado dele, Fernando José da Costa, disse que Rugai continuaria "levando vida de inocente" e iria prestar vestibular para medicina. A liminar que libertou o ex-seminarista foi dada pelo ministro Arnaldo Esteves Lima, relator do habeas corpus, mas outros três ministros discordaram - Felix Fischer, Napoleão Nunes Maia Filho e Laurita Vaz.
O ex-seminarista havia cumprido prisão preventiva entre 2004 e 2006, mas teve a liberdade concedida pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por conta da demora da Justiça de realizar o julgamento do réu. A decisão abriu debate sobre a morosidade da Justiça.
Em março de 2004, o publicitário Luiz Carlos Rugai e a mulher dele, Alessandra Troitino, foram mortos dentro de casa no Pacaembu, bairro nobre de São Paulo. Um vigia da rua disse ter visto Rugai e um amigo deixando a casa. Na porta, a polícia descobriu marca de sola de calçado compatível com o do rapaz.
Gil Rugai trabalhava com o pai. Nos autos, consta que teria assinado um cheque de R$ 100 mil, falsificando a assinatura do publicitário, para retirar dinheiro da empresa. Por isso, teria sido afastado do negócio.
O ex-seminarista sempre negou o crime. Afirmou que não havia falsificado cheque algum, pois tinha autorização do pai para imitar a assinatura dele e, assim, agilizar o pagamento de contas da empresa. Disse ainda que havia deixado de trabalhar na empresa do pai para abrir sua própria produtora, a KTM.
Em junho de 2005, porém, o caso voltou à tona. Foi encontrada na tubulação de esgoto do prédio onde funcionava a KTM a arma usada no assassinato do casal. Foi por acaso, por causa do entupimento do esgoto.
Laudo do Instituto de Criminalística de São Paulo mostrou que a arma foi a mesma usada no crime, uma pistola 380. A arma estava num saco plástico preto, com sinais de ferrugem, e foi encontrada por funcionários que foram desentupir os canos.
O Ministério Público diz que o vigia que testemunhou ter visto Rugai sair da casa foi ameaçado. Os advogados de Rugai disseram que foram autoridades que ameaçaram o vigia para incriminar o ex-seminarista.
Gil Rugai será julgado por júri popular por duplo homicídio qualificado e estelionato, mas o julgamento ainda não foi marcado.



O Globo

Um comentário:

  1. HOJE ESSE DISSIMULADO VAI SER JULGADO, ESPERO QUE ELE SEJA CONDENADO. A MEU VER ELE SE ESCONDE NUMA APARÊNCIA DE MUITO CALMO E EQUILIBRADO MAS A REALIDADE E QUE ESSE CIDADÃO, O RUI É UM RECALCADO IMPOTENTE, EDIPIANO, ENTRE OUTRAS COISAS QUE EM FOMA DE ANJO ESCONDE UM DEMÔNIO FRIO, CALCULISTA, DISSIMULADOR E MANIPULADOR. MAS MÃE SABE QUEM TEM EM CASA; E AI ESTA A CHAVE: A MÃE, ESSA PODE REVELAR TODA ESSA TRAMA. ELE PROVAVELMENTE CHOROU NO COLO DELA E CONFESSOU QUE COMETEU O CRIME ¨EM NOME DA FAMÍLIA QUE SE SENTIA MACHUCADA COM O FIM DO RELACIONAMENTO¨. RUI É IMPOTENTE E SE DOÍA , COM A VIRILIDADE DO PAI. SEM CONTAR COM A INVEJA QUE SENTIA DO MESMO. FIQUEM ATENTO COM ESSE MONSTRO NÃO SE DEIXEM ENGANAR POR ELE.

    ResponderExcluir

Verbratec© Desktop.