quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Médico usou sêmen de doador sem que casal de pacientes soubesse

O especialista em reprodução humana assistida Roger Abdelmassih (foto), 65, usou o esperma de um doador para fertilizar uma paciente sem que ela e seu marido soubessem. É o que revela a Veja .

Um empresário do Espírito Santo contou à revista que em 1993 ele e sua mulher procuraram o médico para saber se era possível contornar a infertilidade dele. O casal queria ter filho, mas sem o uso do sêmen de outro homem.
O médico disse que havia um jeito de resolver o problema com novos recursos da medicina. Após o tratamento, a mulher ficou grávida de gêmeos.
Desconfiado, o empresário mandou fazer exame de DNA nas crianças e comprovou que ele não era o pai biológico delas. O casal tinha sido enganado pelo médico.
O empresário exigiu uma explicação de Abdelmassih, que propôs um acordo: pagaria R$ 600 mil pela assinatura de um documento com data retroativa autorizando a inseminação com o esperma de um doador.
O marido assinou o documento, mas não conseguiu aceitar os gêmeos como antes, e o seu casamento naufragou. Desde então, o empresário acusa o médico de ter destruído a sua vida. A ex-mulher do empresário disse à revista que contou aos filhos a verdade sobre a paternidade deles.
Haveria pelo menos outro caso parecido que chegou ao conhecimento do MPE (Ministério Público Estadual), que teria decidido não tomar depoimento do marido para não constrangê-lo.
Diante das denúncias de mulheres de que foram vítimas de assédio sexual, pacientes de Abdelmassih estão preocupados sobre a origem de seus filhos.
Como o médico tem uma personalidade megalomaníaca, há o temor de que ele, em alguns casos, teria usado o seu esperma na fertilização de óvulos.
Celso Sebranic, marido de uma das mulheres que acusam o médico, afirma ter conhecimento de que muitos casais passaram a duvidar da paternidade de seus filhos.
A clínica de Abdelmassih é a maior do país e já possibilitou o nascimento de mais de 5.000 bebês, com uma taxa de êxito de fertilização acima da média.



Paulopes Weblog

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.