sábado, 29 de agosto de 2009

Especialistas afirmam que usuários de crack têm entre 13 e 15 anos


Fórum Regional do Crack aconteceu nesta quinta-feira (27) na UERJ.Conflitos familiares levam ao vício, dizem palestrantes.

Os usuários de crack têm entre 13 e 15 anos, e mais de 50% deles se tornaram dependente da droga por causa de algum conflito familiar. Esses são dados apresentados e discutidos no “I Fórum Regional do Crack da Segunda Coordenadoria de Assistência Social”, realizado na UERJ nesta quinta-feira (27).
Representantes dos órgãos municipais da Saúde, Segurança, Educação, Esporte e Lazer, dentre outros, discutiram o combate ao consumo crescente do crack. O perfil dos usuários foi traçado de janeiro a agosto desse ano.
Além de conflitos familiares levarem a dependência, o usuário recorre à droga quando é vítima de violência doméstica e de trabalho infantil.
Baixada
A pesquisa desmistificou que o crack se concentra na Baixada Fluminense. Segundo o estudo, 56% dos casos são do município do Rio.
Segundo o secretário de Assistência Social, Fernando Wiliam, o crack é prioridade já que já virou epidemia na população mais pobre.
“O crack não é uma droga como outra qualquer, devido ao seu enorme poder viciante já virou uma epidemia que está envolvendo especialmente a população mais pobre”, disse.



G1


Veja também:

http://brasilcontraapedofilia.wordpress.com/2009/07/17/crack-criancas-e-adolescentes-sao-as-principais-vitimas/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.