terça-feira, 15 de setembro de 2009

Acre: Semana da Diversidade é aberta oficialmente


Homossexuais lutam por direitos iguais, nem mais, nem menos
Presidente da Associação dos Homossexuais do Acre e autoridades na abertura da Semana (Foto: Sérgio Vale/Secom)

Nem mais, nem menos. Apenas os mesmos direitos. Esta é a luta constante da Associação dos Homossexuais do Acre (Ahac), que iniciou na manhã desta terça-feira a V Semana da Diversidade do Acre. O tema da campanha deste ano é "Por uma escola sem homofobia", adotado depois que uma pesquisa apontou que 87% da comunidade escolar admitiu ter preconceito contra os homossexuais.

Confira toda a programação da V Semana da Diversidade.

Na abertura oficial, aconteceu a assinatura de um convênio com a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos para a Promoção da Cidadania LGBT. "O Governo trabalha para acabar com o preconceito em todas as esferas e classes e para nós não deve haver distinção alguma por opção sexual, religião ou cor", disse o secretário Henrique Corinto.
O preconceito diminuiu, admite a presidente da Ahac, Raissa de Carvalho, mas as pessoas estão com as mentes mais abertas. "A falta de informação é a maior causa do preconceito. É preciso capacitar os funcionários públicos e privados para essa realidade. Um exemplo é um casal homossexual que chega num hotel e pede quarto pra casal. É comum o recepcionista dizer que não tem vaga ou fazer piadas quando eles viram as costas e isso tem que mudar", explica.
Para a secretária de Educação, Maria Corrêa, o enfrentamento do preconceito deve começar nas escolas. Pra isso os educadores estarão empenhados em debater o tema através de cursos e seminários.
A programação da semana inclui ainda debates, palestras, seminários e baladas, muitas festas e a Parada do Orgulho LGBT, que encerra a lista de atividades com show da cantora Preta Gil.

Fonte: Agencia de Notícias do Acre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.