terça-feira, 15 de setembro de 2009

Menina de 12 anos tem filha do próprio pai


Uma menina de 12 anos deu à luz uma bebê, filha de seu próprio pai, um homem de 33 anos, no município de Águas Formosas (MG). O parto ocorreu há 12 dias, mas a garota só foi ouvida nessa segunda-feira (14), após denúncias feitas ao Ministério Público em Itabela (a 641 km de Salvador) pelo Conselho Tutelar.
No dia 5 de março, a menina, que residia com o pai, a mãe e dois irmãos – um de 6 anos e outro de 11 – em Prado (a 796 km de Salvador), descobriu que estava grávida. Na mesma data, o pai fugiu de casa, levando as crianças. A mãe, uma doméstica de 27 anos, deu queixa à polícia.
O homem, cuja identidade não foi revelada, já teve a prisão preventiva decretada pela Vara da Infância e da Juventude, mas está foragido. A garota e os irmãos foram encontrados em Águas Formosas, no dia do parto, num hospital público da cidade mineira.
Segundo a menina, os abusos começaram quando ela tinha 11 anos. “O pai viajava de carro com a menina para vender peixe e nos hotéis onde ficava fazia os estupros”, contou o promotor Bruno Gontijo Teixeira.
Nos últimos três meses, a adolescente e os irmãos viveram sozinhos em uma casa alugada em Águas Formosas – o pai, que trabalhava numa fazenda próxima, mandava R$ 250 por mês através de seu patrão. Por medo, a garota só revelou o crime aos vizinhos no dia em que teve o bebê. Chocados com o fato, eles entraram em contato com o Conselho Tutelar de Águas Formosas, que, por sua vez, acionou o conselho de Itabela.
A mãe e as crianças estão tendo acompanhamento de uma psicóloga e de uma assistência social do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de Itabela. Gontijo disse que o acusado cometeu os crimes de estupro e violência presumida, de forma continuada e pode pegar de 15 a 20 anos de prisão.

Fonte: JCOnline

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.