quarta-feira, 16 de setembro de 2009

CNJ vê o caso do juiz para quem a mulher é a origem das desgraças


O juiz Edilson Rumbelsperg Rodrigues, 54, da cidade de Sete Lagoas (MG), emitiu em 2007 uma sentença que é considerada um primor de preconceito contra as mulheres.

Ao comentar a Lei Maria da Penha, que ampara as mulheres da violência doméstica, Rodrigues disse que se trata de um instrumento jurídico constituído por ‘regras diabólicas’. Ele fez uma conexão entre a nova lei com as “desgraças humanas” que “começaram por causa da mulher”, em uma alusão à passagem bíblica na qual Eva, em desobediência a Deus, dá a Adão a maçã envenenada pelo Satanás, instituindo o pecado.
As afirmações do juiz tiveram grande repercussão na imprensa na época, mas o TJ (Tribunal de Justiça) de Minas arquivou o caso.
Agora, dois anos depois, o CNJ (Conselho Nacional de Justiça) abriu um processo disciplinar para verificar se a intenção de Rodrigues foi ofender as mulheres.
O juiz poderá ser punido com base na Lei Orgânica da Magistratura. Existe a possibilidade de ele ser afastado de suas atividades. A informação é do site Consultor Jurídico.
Cercado por imagens de santos e revistas religiosas, Rodrigueis deu em 2007 uma entrevista ao jornal mineiro “O Tempo” com o argumento de que a Lei Maria da Penha é inconstitucional. Para ele, tem de haver isonomia entre homens e mulheres.
‘Será que nenhum homem é vítima de uma mulher maldosa? Será que não existem mulheres pérfidas assim como homens pérfidos? O que estou contemplando aqui é apenas a igualdade. Lá atrás, no século 18, 19, o homem era muito cruel e a mulher extremamente submissa ao homem. Ele não soube valorizar isso. Então vamos inverter agora? Porque o homem errou lá atrás vamos dar todos os poderes à mulher e humilhar, pisar na sensibilidade desse homem!”
Não se sabe se Rodrigues é casado, se tem filho ou filha.

Paulopes Weblog

Um comentário:

  1. Queridas amigas,
    tem um selinho singelo para vocês,lá no mundinho Cravo e Canela.
    Beijocas no coração
    Gabi

    ResponderExcluir

Verbratec© Desktop.