sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Defesa do médico acusado de abuso sexual reúne 180 testemunhas


Os advogados do médico Roger Abdelmassih listaram 180 testemunhas para defendê-lo da denúncia (acusação formal) do MPE (Ministério Público Estadual) de São Paulo à Justiça de ter estuprado pacientes. Entre elas existem casais. A informação é Mônica Bergamo, da Folha.
Pela acusação, há pelo menos 80 pessoas, na maioria de ex-pacientes, de acordo com o SPTV, da Globo. Pela apuração do telejornal, as pessoas arroladas pela defesa seriam 175.
A Justiça começa a tomar os depoimentos no dia 13 de outubro no Fórum da Barra Funda, em São Paulo.
Em janeiro, quando as denunciantes ainda estavam em torno de 30, o especialista em reprodução humana assistida afirmou que tinha muito mais do que duas testemunhas para rebater as acusações.
“[Vou apresentar] um caminhão de pessoas que me conhecem, de preferência de aparência muito bonita que foram minhas clientes (sic), para contar se por acaso eu tive qualquer comportamento indevido”, disse.
Quando compareceu à polícia, após descumprir três intimações, uma delas com o respaldo de uma liminar, o médico se manteve calado por orientação de seus advogados.
De lá para cá, o número das mulheres que o acusam de abuso sexual aumentou para mais de 60 e Abdelmassih teve o registrado profissional suspenso temporariamente pelo Cremesp (Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo) por “práticas reprováveis” que causaram em pacientes “danos graves e irreparáveis”.
Além disso, o O MPE iniciou novas investigações, agora para apurar as suspeitas de que a clínica de Abdelmassih fez manipulação genética indevida.

Fonte: Paulo Lopes

Um comentário:

  1. Podem colocar 300 testemunhas, pq nem todas serão ouvidas.
    A favor falarão amigos, casais que estão satisfeitos com os procedimentos realizados, etc...
    Por mais amiga que fosse, eu jamais testemunharia a favor desse calhorda.

    ResponderExcluir

Verbratec© Desktop.