terça-feira, 15 de setembro de 2009

Mostra Médicos Sem Fronteiras no Mundo em cartaz no Shopping Guararapes


Atualmente, mais de 22 mil profissionais trabalham com a ONG em mais de 60 países
Foto: Divulgação


Há quase 20 anos no Brasil, a organização humanitária internacional Médicos Sem Fronteiras (MSF) trabalha com situações de emergência como guerras, exclusão social, catástrofes naturais e epidemias. Para aproximar o público desse universo, a ONG vencedora do Prêmio Nobel da Paz em 1999 realiza uma exposição multissensorial no Shopping Guararapes, a partir desta terça-feira (15). A mostra reúne 12 painéis fotográficos, mapas, vídeo-instalação e um espaço sensorial onde os visitantes poderão escutar sons dos ambientes das intervenções.
De acordo com a diretora-geral da entidade Simone Rocha, "o evento apresenta a realidade dos brasileiros que trabalham com a MSF em missões humanitárias nas grandes emergências do momento". Nesta quinta-feira (17), às 19h, a assessora de comunicação organizacional Ana Rosa Reis fará uma palestra sobre o tema “MSF e uma experiência em Moçambique”.
Vista por cerca de 90 mil pessoas, no Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre, Belo Horizonte e Brasília, a mostra ainda oferece o espaço sensorial, na qual o visitante poderá escutar sons dos ambientes das intervenções e, por meio de uma vídeo-instalação, "atuar" como um integrante da equipe de MSF. Durante cerca de três minutos, ele vivenciará a realidade operacional de projetos com diferentes focos: desnutrição, catástrofe natural, conflitos armados e epidemias em uma cabine escura e com chão de brita.
Os visitantes poderão ainda ver em um mapa onde estão os brasileiros que trabalham com MSF pelo mundo e escrever recados que depois serão enviados aos profissionais. Atualmente, mais de 22 mil profissionais trabalham com Médicos Sem Fronteiras em mais de 60 países. As visitas monitoradas à exposição, que segue até o dia 4 de outubro, Médicos Sem Fronteiras no Mundo acontecem de terça a domingo, das 12h às 20h.


JC ONLINE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.