terça-feira, 15 de setembro de 2009

Câmara de VG vai implantar fórum permanente de Combate à Pedofilia


Vereador Toninho do Gloria, líder do PV na Câmara Municipal, propôs um projeto de resolução para criação do fórum permanente em Violência sexual contra crianças e adolescentes. Ação inédita entre as Câmaras de Vereadores do país.

Após mais um caso de pedofilia registrado em Várzea Grande, o vereador Toninho do Gloria, líder do PV na Câmara Municipal, propôs um projeto de resolução para criação do fórum permanente em Violência sexual contra crianças e adolescentes. Ação inédita entre as Câmaras de Vereadores do país.
O caso que chamou atenção do parlamentar foi a prisão de um professor de música, acusado de abusar sexualmente dos seus alunos, menores de idade. Segundo o parlamentar, este é um fenômeno complexo e de difícil enfrentamento, apesar deste fato ter ganhado certa visibilidade nos últimos tempos a sua compreensão e enfrentamento ainda precisa ganhar muito espaço.

“A violência cometida contra crianças e adolescentes em suas várias formas faz parte de um contexto histórico-social maior de violência que vive nossa sociedade. Dessa forma peço a criação do Fórum Permanente de Enfrentamento a Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, Combate a Pedofilia, no município”, disse o vereador.

O líder da bancada do PV vereador Toninho do Gloria,foi considerado o parlamentar mais atuante do estado de Mato Grosso no primeiro semestre legislativo.
Toninho do Gloria líder do PV, foi também o primeiro parlamentar do estado a liderar a primeira Audiência Publica de Combate a Pedofilia do Estado de Mato Grosso.
No projeto, o parlamentar justifica que o crime de pedofilia marca profundamente vítimas e familiares, gerando desdobramentos brutais nas suas condições físicas, mentais e emocionais.
“Casos divulgados pela mídia nos últimos dias ilustram o impacto que alguns tipos de violência provocam na sociedade. O que ressalta a importância da criação deste Fórum permanente em Várzea Grande”, frisa Toninho que realizou esta semana uma audiência pública referente ao assunto.
Toninho do Glória fez a abertura da audiência para discutir a pedofilia em Várzea Grande e disse que este tipo de crime é um dos males da humanidade nos dias de hoje. Lamentou o fato de a ciência ainda não ter conseguido explicar a origem deste “mal perverso" que assola as crianças e os adolescentes de todas as classes sociais.
Embora a pedofilia seja definida pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como doença, distúrbio psicológico e desvio sexual, o vereador acrescentou que “nem mesmo com os avanços da ciência há uma explicação para as causas deste distúrbio, que - pouco a pouco - vem destruindo a ingenuidade das crianças”.
Ele lamentou ainda o índice de violência e as cenas degradantes apontadas nos meios de comunicação. “Pais matam filhos, filhos matam pais, idosos são cruelmente agredidos, crianças vítimas de violência sexual, maus-tratos e mulheres entregues a ira de seus companheiros”. E finalizou conclamando a sociedade para enfrentar o problema, incentivando as denúncias de todos os tipos de violência. “Vamos nos unir para vencer este mal que persegue nossas crianças e adolescentes. Enquanto o bem for tímido, o mal vai prevalecer. Vamos cada um de nós fazer nossa parte.
Informação enviada por e-mail, por João Batista de Oliveira Batista


Autor: Redação 24 Horas News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.