quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Juíza mantém o médico Roger Abdelmasih na prisão


A juíza Kenarik Felippe, da 16ª Vara Criminal de São Paulo, rejeitou hoje o pedido de reconsideração da ordem de prisão do Roger Abdelmassih (foto), 65, o que significa que ele vai continuar preso. A informação é de Lauro Jardim, de Veja.
Os advogados Márcio Thomas Bastos e José Luís Oliveira Lima argumentaram no pedido que, com suspensão (provisória) do especialista em reprodução humana de suas atividades pelo Conselho de Medicina, deixa de existir o movido da prisão preventiva, a de que o médico representa um perigo para suas pacientes. Kenarik discordou desse argumento.
Para ela, a suspensão é uma medida ‘administrativa’ do Cremesp (Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo), não servindo, portanto, como base para uma decisão judicial.
Amanhã (17), o TJ (Tribunal de Justiça) de São Paulo julgará o mérito do pedido de habeas corpus impetrado pelos advogados do médico. Significa mais uma chance de o médico ser solto da Penitenciaria de Tremembé.
Acusado de estuprar 56 pacientes, Abdelmassih está preso desde 17 de agosto. O pedido de reconsideração da ordem de prisão foi a quarta tentativa de libertá-lo.



Paulopes Weblog

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.