sábado, 1 de agosto de 2009

Segue na UTI criança violentada e agredida pelo pai


A pequena Tauany Caroline da Silva passou por momentos de terror. Na manhã da última sexta-feira, 25, ela foi violentada sexualmente pelo próprio pai, o desocupado Felipe Pinheiro de 22 anos. Ao introduzir os dedos na parte genital da filha, Felipe chegou a romper o intestino e o estômago da criança. Além disso, ela foi submetida a violentas agressões que lhe causaram lesões na cabeça e hematomas por todo o corpo.
Indiferente às atitudes do pai da criança, Priscila, a mãe, que tem 18 anos, levou a menina para a casa da avó, onde Tauany foi deixada sob a alegação de ter caído. Apesar do estado crítico da menina, Maria de Fátima, a avó, levou a criança a uma benzedeira. Só então, pelas mãos da benzedeira, é que Tauany recebeu os primeiros socorros na Santa Casa de Atibaia já por volta das 16 horas. Os médicos de imediato detectaram a urgência do caso e, ao perceberem as lesões na vagina da criança, além do espancamento, acionaram o Conselho Tutelar.
A menina passou por cirurgia e logo foi encaminhada à UTI Pediátrica do Hospital Universitário de Bragança Paulista onde permanece até o momento.
De acordo com o médico César Félix Miranda, responsável pela pediatria daquele hospital, Tauany fez cirurgia de reconstituição dos órgãos, já respira sem o auxílio de equipamentos e passa bem. Antes de ser removida da UTI para o quarto, a menina fará uma série de exames de RX para detectar possíveis fraturas. De acordo com os médicos que a atenderam inicialmente, ela tem lesões recentes e antigas provocadas por espancamentos.
Quando deixar o hospital, a criança deve ser encaminhada a uma instituição.

Prisões

Logo que os conselheiros tutelares compareceram à Santa Casa, a Polícia Civil foi acionada. Ouvida sobre o caso, a mãe de Tauany contou uma história que não convenceu a polícia. Ela alegava que a criança havia apanhado do pai, disse o nome errado do pai e também negava saber o paradeiro dele. Desconfiado, o delegado José Glauco Ferreira decidiu por ouvir novamente a mãe de menina e acabou descobrindo a verdade nas contradições apresentadas por Priscila.
Felipe Pinheiro foi encontrado em casa, no Jardim Imperial, mesmo bairro onde Priscila morava com a menina.
Levado para a Delegacia, Felipe negou o crime e disse que a criança estava com ‘dor de barriga’. Ele foi autuado em flagrante acusado de tentativa de homicídio e levado para o Centro de Ressocialização de Atibaia. Até então, Priscila figurava apenas como averiguada na ocorrência.
A Polícia Civil tem por regra comunicar toda e qualquer prisão em flagrante ao Poder Judiciário no prazo máximo de 48 horas. No sábado, o delegado apresentou a documentação no Fórum de Bragança Paulista, que estava recebendo os comunicados de flagrante da região. Ao analisar o caso, o Ministério Público, por meio do promotor de Justiça, opinou pela prisão de Priscila. O juiz de plantão concordou com as alegações do MP e decretou a prisão da mãe da criança.
Priscila foi detida e encaminhada ao presídio de Bom Jesus dos Perdões. Para a Justiça, a mãe sabia das agressões e nada fazia para minimizar o sofrimento da filha, agredida constantemente pelo pai. Ela também não denunciou Felipe. Ao contrário, tentou enganar a polícia alegando ser outra pessoa o pai da menina. Priscila está na cadeia por força de prisão temporária, que expira esta semana. No entanto, a polícia deve apresentar pedido de prisão preventiva para que ela aguarde o julgamento na cadeia.

Adriana Carvalho
Fonte: Atibaia News (www.atibaianews.com.br)

6 comentários:

  1. é um horror isso tudo, estas pessoas não tem Deus em suas vidas, pois uma pessoa que conhece a Deus jamais faria isso, Caras colegas temos de vigiar mais nossas crianças, ter temencia a Deus, observar mais os homens que escolhemos para viver,os amigos que colocamos em casa, pois ser mãe , pai é sublime é benção de Deus poder gerar e conceber um filho perfeito, Deus é Amor é Misericordia, basta que tenhamos temor e vigilancia em nossas vidas e atitudes que tudo pode ser melhor.
    DEUS É FIEL, DEUS É AMOR. JESUS AMA A TODOS.

    ResponderExcluir
  2. cada dia q passa acredito mais q está a chegar o fim do mundo, quando lemos uma noticia desta,( nós pessoas normais ) paramos para pensar como uma MÃe desta pode proteger um PAI deste, cade o amor de mãe ou nem de mãe amor pelo proximo, vamos para pra pensar q depois da morte a muito mais pela frente e vamos ter q responder pelos nossos atos. q Deus tenha piedade das almas destas pessoas, isso é s eles s arependerem.

    ResponderExcluir
  3. QUE CRUELDADE, ESSE MONSTRO TEM Q APODRECER NA CADEIA. SEM PALAVRAS

    ResponderExcluir
  4. Na minha opinião deveria haver uma pena em que fosse decepadas as mãos de monstro como esse tal aí porque assim nunca mais teria condição de cometer o mesmo ato cruel com criança, porque prisão é muito pouco.

    ResponderExcluir
  5. Você conhece alguma ong ou instituição que cuida de crianças violentadas ?

    ResponderExcluir
  6. Você conhece alguma ong ou instituição que cuida de crianças violentadas ?

    ResponderExcluir

Verbratec© Desktop.